• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Antônio Rodrigues, prefeito de Balneário Barra do Sul, vira réu na Operação Mensageiro

O prefeito de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues (PP), virou réu na Justiça em desdobramento da Operação Mensageiro nesta quinta-feira (11). A decisão foi tomada pela 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Rodrigues é suspeito de receber propina para favorecer a empresa Versa Engenharia na prestação de serviços de saneamento na cidade.

Prefeito de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues foi preso pela Operação Mensageiro em dezembro

Antônio Rodrigues foi preso pela Operação Mensageiro em 6 dezembro – Foto: Reprodução/ND

Rodrigues foi preso em 6 de dezembro na 1ª fase da investigação. O prefeito da cidade do Norte catarinense é suspeito de integrar um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O filho do prefeito, o vereador Jeferson Rodrigues (PP) de Balneário Barra do Sul, também terá denúncia apreciada pela Justiça nesta quinta e pode virar réu na investigação.

Um trecho de documentação do MPSC acessada pelo Grupo ND aponta ligações de Antônio Rodrigues com o “mensageiro” (funcionário da Versa apontado como operador da propina).

A Versa anteriormente operava contratos em municípios catarinenses como Serrana Engenharia, e mudou de nome em meios às investigações da Operação Mensageiro.

O processo também apresenta fotos que flagram o que seria o pagamento feito pelo “mensageiro” para Jeferson Rodrigues.

As imagens mostram o vereador com o carro ao lado do veículo do mensageiro, saindo do veículo e entrando no próprio automóvel. De acordo com a investigação, as fotos comprovam o modus operandi do esquema criminoso.

Operação Mensageiro investigou o prefeito de Balneário Barra do Sul, e seu filho, vereador do município

Fotos que constam no processo teriam flagrado o suposto pagamento feito de Seidel para Jeferson Luis Rodrigues, vereador e filho do Prefeito Municipal de Balneário Barra do Sul – Foto: Reprodução/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *