• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

José Luiz Tejon estreia coluna no jornal ND com foco em agronegócio, saúde e cooperação

Na busca incessante por entregar o melhor conteúdo ao leitor, o jornal ND abre espaço para um novo colunista neste mês. Estreia, na página 11 da edição de hoje, assinando a coluna Agro Saúde e Cooperação, o professor José Luiz Tejon.

José Luiz Tejon é o novo colunista do jornal ND – Foto: Divulgação/ND

Trata-se de uma das principais referências do Brasil em temas como marketing em agronegócio, gestão de vendas, liderança, motivação e superação humana.

Natural de Santos (SP), Tejon tem 71 anos, é jornalista, publicitário, conferencista internacional e autor de livros como “O Poder do Incômodo” e “Guerreiros não Nascem Prontos”. Além de uma coluna semanal no impresso, sempre na terça-feira, fará entradas no programa homônimo à coluna, exibido todo domingo, às 9h, pela NDTV, e do qual é consultor desde a concepção.

Conforme o novo colunista, os textos terão caráter universal, não apenas voltado ao agronegócio, num contexto em que o alimento é, cada vez mais, sinônimo de saúde. Tejon quer mostrar as conexões entre campo e cidade, inspirado no que chama de agrocidadania. Além disso, transmitir noções de saúde e nutrição. Reconhecido no Brasil e no mundo, ele falou sobre a motivação de escrever para Santa Catarina.

“Conheço o Estado há muitos anos. Fui dirigente de empresas, atuei na implantação de genética de suínos, genética agrícola e tenho uma admiração pessoal muito grande pelo cooperativismo. Sou apaixonado por cooperativa e Santa Catarina é um exemplo espetacular”, disse o colunista.

Visões de estratégia e gestão, unindo os elos da cadeia produtiva, também serão abordagens da coluna. Tejon falou, também, sobre sua chegada ao Grupo ND. “É uma empresa que tem um sistema com televisão, portal, rádio, jornal, ou seja, é um veículo que realmente fala com a comunidade e tem reputação”, frisou.

Eleito a personalidade deste ano do agronegócio da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) e professor na França na área do agronegócio, Tejon tem grande vínculo com o setor e considera que um dos gargalos está na comunicação.

“Temos a melhor agricultura regenerativa do mundo, as melhores exigências sanitárias, um dos códigos florestais mais severos. O que precisamos é atacar a ilegalidade. Tudo que fizemos, do ‘A’ do abacate ao ‘Z’ do zebu. Os exemplos positivos brasileiros são muito melhores: 99% do agro brasileiro está dentro das exigências de compliance e ESG. O ativo é muito maior e não está sendo bem comunicado. Esperamos, também, traduzir isso para a sociedade”, afirmou o novo colunista do jornal ND.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.