• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cães ‘aventureiros’ caem de penhasco mas ganham ‘segunda vida’ com ajuda dos bombeiros na Serra

As equipes do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) cumpriram uma tarefa difícil de resgate em Bom Jardim da Serra, na região serrana do Estado.

Os bombeiros foram acionados na manhã desta segunda-feira (18), para resgatar dois cães que caíram de um penhasco próximo do cânion das laranjeiras, na localidade de Santa Barbara.

os cães portavam equipamento de GPS e foram localizados pelos Bombeiros em um penhasco com cerca de 200 metros de altura

Os cães portavam equipamento de GPS e foram localizados pelos Bombeiros em um penhasco com cerca de 200 metros de altura. – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Segundo o relato do Corpo de Bombeiros, os militares ao chegarem no local se depararam com um penhasco de cerca de 200 metros de atura na qual os dois cães haviam caído.
Além disso, os animais estavam portando um equipamento de GPS que indicava o local e a altitude que estavam no penhasco. O GPS da cadela Farrista indicava cerca de 70 metros de altura da borda, já do cão Thor a distância era maior, com cerca de 120 metros de altura da borda do penhasco.

Cães estavam ilesos

Um dos bombeiros desceu até a indicação do GPS na qual encontrou a cadela sem ferimentos. Outro bombeiro desceu até a indicação do GPS do cachorro Thor e também encontrou o animal ileso no local.

Para poder subir os animais em segurança, os Bombeiros confeccionaram uma espécie de “cadeirinha” em formato de x nos dois cães. As equipes que estavam no alto do penhasco começaram a fazer o içamento dos animais até que chegassem em segurança até o topo do penhasco.

Bombeiros resgatam dois cães que caíram de um penhasco com cerca de 200 metros de altura. – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Após o resgate dos animais, ambos foram entregues aos cuidados do dono.

Veja o momento em que os cães são içados pelos bombeiros

Vídeo mostra o momento em que os cães são içados pelo Corpo de Bombeiros. – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *