• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Evento de carros antigos em Florianópolis irá beneficiar mulheres vítimas de violência

A Beira-Mar Continental de Florianópolis será palco de um encontro de carros antigos nesta quarta-feira (17), às 19h. A ação é promovida para ajudar a Casa de Acolhimento Amadas, destinada a mulheres em situação de violência doméstica, em homenagem ao mês das mães.

carros antigos

Eventos anteriores de carros antigos – Foto: Dionata Azolini/Acervo pessoal/Divulgação/ND

No evento beneficente, os organizadores esperam arrecadar litros de leite, produtos de higiene e produtos de limpeza. Por isso, interessados em participar, podem doar esses materiais.

Um dos coordenadores do evento, Thiago Barão conta que as pessoas também podem participar do evento expondo carros antigos. Segundo ele, o importante é fazer com que “muita gente participe da ação”, que já arrecadou meia tonelada de alimentos em outras edições.

Evento de carros antigos já arrecadou cerca de meia tonelada em ações anteriores – Foto: Dionata Azolini/Acervo pessoal/Divulgação/ND

De acordo com Thiago, desde novembro de 2022, ele e mais alguns amigos se reúnem para realizar essas ações beneficentes. Na primeira edição, em dezembro, eles fizeram uma ação de Natal, para dar presentes às crianças que sofreram por conta das chuvas, no bairro Forquilhinha, localizado em São José.

Evento carros antigos – Foto: Divulgação/ND

Sobre a Amadas

O projeto Amadas é um local de acolhimento para as mulheres, com ou sem filhos, que sofrem violência doméstica, e possui capacidade para acolher até 40 pessoas.

A casa é um equipamento social de alta complexidade do Nurrevi (Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas) em parceria com a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis) e funciona 24 horas por dia.

Segundo Alexandra de Oliveira, coordenadora do Amadas, o projeto visa acolher, ressignificar, encaminhar, mostrar que é possível um recomeço livre de sofrimento e violência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.