• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vereador é preso em operação do Gaeco por esquema de rachadinha

Na noite desta quinta-feira 30 de novembro, o vereador Jocimar dos Santos (DC) foi detido em uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Brusque. A prisão ocorreu devido ao envolvimento de Jocimar em um esquema de rachadinha, onde teria exigido 50% do salário do suplente que ocupava seu lugar na Câmara Municipal.

O Delegado Alex Bonfim Reis forneceu detalhes sobre a prisão, explicando que a ação investigativa teve início após apuração do Ministério Público, revelando que Jocimar solicitou metade do salário do seu suplente, Éder Leite, enquanto este assumia a cadeira no legislativo municipal em razão da licença do vereador titular.

Fotos: Divulgação

“O vereador licenciado indicou um suplente e, nas conversas preliminares, consta que ele exigiu que o suplente pagasse metade dos valores relativos aos trabalhos, ou seja, o salário. Seria uma rachadinha para que ele pudesse exercer o cargo como suplente”, destacou o Delegado Alex.

A operação foi desencadeada após o suplente Éder Leite buscar o Ministério Público para denunciar o caso. “O vereador suplente procurou o Ministério Público para informar sobre os fatos que estavam acontecendo. Diante disso, o Ministério Público acionou o Gaeco para apurar os fatos”, relatou o Delegado.

O Gaeco acompanhou a situação em que o vereador suplente entregou a quantia de R$1.750, correspondente a 10 dias de atividade, como acordado com Jocimar dos Santos. Durante a entrega do dinheiro, os policiais do Gaeco realizaram a prisão do vereador, que foi conduzido à Delegacia de Brusque.

Segundo Alex, a ação foi monitorada e filmada pelo Gaeco, além do suplente ter gravado a situação como prova de que não estava envolvido nos atos ilícitos.

Após os depoimentos prestados, Éder Leite foi liberado, enquanto Jocimar dos Santos permanecerá detido na Delegacia da Polícia Civil, aguardando transferência para a Unidade Prisional Avançada (UPA) nesta sexta-feira, 01 de dezembro, onde ficará à disposição da Justiça.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *