• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Manhuaçu confirma segunda morte por dengue em 2023

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma idosa, de 86 anos, teve a causa da morte confirmada após exames. Foi confirmada, nesta terça-feira (30), a segunda morte em decorrência de dengue em Manhuaçu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma mulher de 86 anos. Ela era hipertensa e cardiopata e morreu no último dia 02.
Após a suspeita ser levantada, foram realizados exames pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, para confirmar a causa da morte.
Em abril, um paciente de 51 anos que deu entrada no Hospital César Leite, no dia 11, morreu três dias depois por dupla infecção: dengue e chikungunya. Segundo a SMS, ele tinha problemas cardíacos e fazia a utilização de medicação específica. O homem era morador da região central de Manhuaçu.
De acordo com o Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Manhuaçu tem até o momento 3.524 casos suspeitos e 3.508 casos confirmados de dengue desde o início do ano. São dois óbitos confirmados e um em investigação.
Em relação à chikungunya, são dois casos prováveis e dois confirmados, com uma morte registrada. Não há casos suspeitos nem confirmados de zika.
A prefeitura de Manhuaçu emitiu uma nota sobre a confirmação da segunda morte por dengue, afirmando que se solidariza com a família e que tem trabalhado, juntamente com a Força Estadual de Enfrentamento às Arboviroses para combater o mosquito transmissor. A administração municipal ainda pede o apoio da população para evitar a proliferação do aedes aegypti. Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município teve a sua segunda morte por arbovirose confirmada. O paciente era do sexo feminino, tinha 86 anos, apresentava comorbidades e veio a óbito em 02 de maio de 2023. Como de praxe, após o conhecimento do fato, a Vigilância em Saúde do município procedeu com a investigação, sendo confirmada a infeção por dengue. A Prefeitura de Manhuaçu se solidariza com a família neste momento de dor e que Deus conforte os seus corações. A Prefeitura de Manhuaçu também informa, que os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizados pela Vigilância Ambiental, acontecem durante o ano todo, e que foram reforçados neste período de epidemia, inclusive contando com a Força Estadual de Enfrentamento às Arboviroses, presente no município deste o dia 11 de maio. A Prefeitura de Manhuaçu reforça a necessidade da população fazer a sua parte e colaborar, não deixando recipientes com água parada, vistoriando sempre a sua casa, além de manter quintais limpos e fazer o descarte do lixo da forma correta e nos horários de coleta.”
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *