• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Hospital Ronaldo Gazolla tem queda de energia


Funcionários afirmam que gerador não funcionou para toda a unidade. Prefeitura do Rio diz que aparelho funcionou e que respiradores possuem bateria própria. Problema não causou danos à saúde de pacientes. Hospital Ronaldo Gazolla tem apagão no domingo
O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro, sofreu um apagão na tarde de domingo (4). A unidade de saúde teve uma queda de energia e o gerador não funcionou para todo o local. O espaço ficou sem energia por mais de uma hora.
Os respiradores passaram a funcionar apenas com a bateria. Os equipamentos são utilizados nos pacientes mais graves. O problema não causou danos à saúde das pessoas internadas.
A Prefeitura do Rio negou o problema e disse que os geradores funcionaram e que os respiradores não são ligados a eles.
Um funcionário contou, durante o apagão, que os profissionais de saúde correram para ajudar os pacientes.
“As bombas foram tiradas as medicações dos pacientes. Somente na hora pode ficar na bomba. As outras drogas foram tiradas. Os respiradores estão em uso de bateria. Não sabemos quanto tempo vai durar e como será. Estamos passando por muita dificuldade aqui de desespero de como manter a vida dos nossos pacientes e sem ajuda”, disse um trabalhador.
Funcionários dizem que o gerador não funcionou para todos os equipamentos. Os profissionais de saúde correram e ficaram em alerta para o caso de necessidade de ligar outros equipamentos.
“[Cerca de] 70% do hospital a 80% está em uso de respirador. Os respiradores que não estão em uso, nós desligamos todos para poder preservar para estarmos usando, fazendo a troca”, contou outro profissional.
A queda de luz aconteceu por volta de 16h e durou até 17h30.
A Prefeitura do Rio confirmou a queda de energia no domingo e disse que os geradores funcionaram sim, mas que os respiradores contam com uma bateria interna que tem duração de até quatro horas. Por isso, não há recomendação técnica de que os respiradores fiquem ligados aos geradores.
O poder municipal afirmou também que nenhum paciente foi prejudicado por conta do problema.
Aparelho funcionando com bateria em meio ao apagão no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari
Reprodução/ TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul