• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

CPI dos Atos Antidemocráticos deve ouvir coronel Marcelo Casimiro, PM responsável por montar escalas dos militares em 8 de janeiro


Sessão está marcada para às 14h. Ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF foi exonerado pelo ex-interventor federal Ricardo Cappelli. Ataques às sedes dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, em imagem de arquivo
Divulgação/Ministério da Justiça e Segurança Pública
A CPI dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve ouvir, nesta segunda-feira (5), o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar do DF.
O militar era o oficial encarregado de fixar os horários dos policiais militares nas escalas do dia 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília.
O coronel havia sido nomeado pelo ex-secretário de segurança Anderson Torres. No dia 11 de janeiro, ele foi exonerado pelo ex-interventor federal Ricardo Cappelli.
O requerimento pedindo o depoimento de coronel Casimiro é de autoria do deputado Fábio Felix (PSOL). No pedido, o deputado afirma que “é geral a percepção de que houve houve atraso na resposta das forças de segurança” aos ataques de 8 de janeiro.
LEIA TAMBÉM:
CPI DOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS: PM responsável por plano de segurança em 8 de janeiro apresenta atestado e depoimento é cancelado
CONVOCAÇÃO: CPI quer ouvir major da PMDF que disse ‘é só deixar invadir o Congresso’, em 8 de janeiro
Calendário
Na último quinta-feira (1º), prestou depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao todo, outros três depoimentos estão previstos para o mês de junho, além da oitiva de coronel Casimiro:
15 de junho, às 10h: general Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI;
22 de junho, às 10h: Alan Diego dos Santos, preso por tentar explodir um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília
29 de junho, às 10h: comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa Gonçalves.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul