• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Acusado de matar mulher a facadas é condenado a 16 anos de prisão em 2º julgamento em MG


Homem foi condenado em Santa Rita do Sapucaí (MG) para cumprir pena em regime aberto. Defesa entrou com recurso para anular julgamento. Primeiro julgamento já havia sido anulado. O suspeito do assassinato de uma mulher ocorrido em julho de 2019 foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em um segundo julgamento realizado, nesta terça-feira (6), em Santa Rita do Sapucaí (MG). O homem foi condenado para cumprir a pena em regime aberto.
O acusado João Wenceslau Cândido já havia sido condenado a quatro anos de prisão em outubro de 2021. O júri, no entanto, foi anulado após recurso da acusação. Ele chegou a ficar preso por dois anos, mas foi solto após conseguir liberdade provisória.
Cleide Maria Gomes foi morta a facadas quando ia para o trabalho em julho de 2019. O crime aconteceu próximo a um ponto de ônibus na região do bairro Nova Cidade, em Santa Rita do Sapucaí. Câmeras de segurança registraram parte da ação na época.
No novo júri, nesta terça, ele foi condenado por homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa, mais uma vez, entrou com recurso para tentar anular o julgamento.
Acusado de matar mulher a facadas em julho de 2019 é julgado pela 2ª vez em Santa Rita do Sapucaí
Reprodução EPTV
A defesa da vítima alegou que não poderia haver referência ao primeiro júri durante o julgamento e afirmou que houve citações.
O réu vai aguardar em liberdade a decisão do novo recurso. Caso seja aceito, haverá um terceiro julgamento.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul