• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

50 milhões de doses da vacina contra gripe já foram aplicadas

O Brasil registrou 50 milhões de doses aplicadas contra a gripe, segundo balanço divulgado pelo o Ministério da Saúde nesta sexta-feira.

A cobertura vacinal entre gestantes, idosos, puérperas, trabalhadores da saúde e professores ultrapassou 50%, mas a meta é imunizar 90% desse grupo prioritário.

Mais de 80 milhões de doses trivalentes, produzidas pelo Instituto Butantan, foram distribuídas para todo o país. E ainda há vacinas disponíveis no SUS para pessoas a partir dos 6 meses de idades.

Quem ainda não se vacinou precisa verificar o calendário de sua cidade e a disponibilidade do imunizante contra a gripe.

De acordo com as secretarias estaduais de saúde de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Mato Grosso, por exemplo, a vacinação segue até o dia 30 de junho. No estado de Minas Gerais, até 31 de julho.

Já as secretarias do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul informam que a vacinação segue enquanto durarem os estoques.

E para pessoas com sintomas gripais, que apresentem fatores de risco para Covid-19 e casos suspeitos ou confirmados da doença, a recomendação da área técnica do Ministério da Saúde é de uso de máscaras de proteção facial.

A justificativa é de que embora a Organização Mundial da Saúde tenha declarado o fim da emergência em saúde pública de importância internacional, o coronavírus continua a circular.  

Medidas não farmacológicas que incluem o distanciamento social, a higiene das mãos e o isolamento de casos suspeitos ou confirmados também foram destacadas em nota técnica.

A vacinação contra covid-19 também está disponível para toda a população acima de seis meses. O reforço da bivalente está disponível para toda população acima de 18 anos que tenha recebido pelo menos duas doses da vacina.

 

Saúde Ainda assim, a cobertura vacinal está abaixo da meta Brasília 23/06/2023 – 19:29 Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque Daniella Longuinho – repórter da Rádio Nacional Vacina contra gripe sexta-feira, 23 Junho, 2023 – 19:29 155:00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.