• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Com viagem de Paulo Dantas a Portugal, Ronaldo Lessa assume o Governo de Alagoas


Lessa é o governador em exercício até o dia 29. Ronaldo Lessa assina termo de posse como governador de Alagoas ao lado da secretária do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos
Edvan Ferreira/Agência Alagoas
O vice-governador Ronaldo Lessa assumiu o Governo de Alagoas nesta sexta-feira (23) devido à viagem do governador Paulo Dantas (MDB) a Lisboa, em Portugal, onde vai participar do evento Governança e Constitucionalismo Digital, para expor case de sucesso na área de Segurança Pública.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Lessa fica como governador em exercício até a quinta (29), data de retorno de Dantas a Alagoas.
Recém-chegado de Brasília, onde foi representar o governador em um encontro para discutir a Reforma Tributária, Ronaldo Lessa já planejou a agenda de trabalho com a secretária de Governança, Poliana Santana, com ações nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Ciência e Tecnologia.
“O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, me convidou para passar um dia visitando obras com ele; o reitor Henrique Costa, da Uncisal, me convidou para participar da celebração de um convênio entre a USP e a Uncisal, para a gente avançar na proteção à mulher e à criança. O governador Paulo Dantas retorna dia 29 e a gente vai fazer o que for possível e da melhor forma que pudermos”, destacou.
Ronaldo ainda destacou o teor do encontro na capital federal.
“Estive na reunião com os governadores, lá na casa do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. Essa reunião foi para discutir a Reforma Tributária com os secretários fazendários; nossa secretária da Fazenda Renata Santos foi também. Ficou acertado que até 07 de julho chegamos a um texto final, para que ele seja colocado em pauta na Câmara”.
Sobre o assunto, o governador em exercício falou ainda que apesar da pluralidade partidária a reforma deve sair. “É um passo fortíssimo para o Brasil. Não sei se vai avançar o tanto que a gente queria porque o Congresso é múltiplo, tem ideologias diferentes, mas há um alinhamento entre os poderes; estão todos pensando no Brasil. O consenso deve prevalecer”, avaliou.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *