• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Congesa celebra 30 anos com destaque para causas sociais e sustentáveis


Projetos modernos, localizações privilegiadas e inovação são alguns diferenciais de sua trajetória
Divulgação: Congesa
Criada em 1º de janeiro de 1993, a Congesa – tradicional incorporadora e construtora de Indaiatuba – é reconhecida pela qualidade, pontualidade e inovação de seus empreendimentos, pelo seu engajamento em causas sociais e sustentáveis e, agora, prepara mais um lançamento vertical na cidade de Campinas.
Com três empreendimentos em parceria com outras incorporadoras, a Congesa já lançou na cidade o Reserva Alpha Galleria – combinação de um projeto paisagístico que promove a preservação e a proximidade com a natureza, e uma arquitetura moderna e sofisticada – o Hub Cambuí, o primeiro de uso misto de Campinas, configurado com a combinação de salas comerciais, lojas e apartamentos de um dormitório em um só lugar, e o Singulare Cambuí, com conceito de exclusividade e um nível inédito de personalização.
Dando sequência na expansão de seus investimentos, a Congesa está prestes a lançar mais um empreendimento em Campinas, na Rua Santo Antônio, no Cambuí. O novo produto está sendo concebido para criar novas conexões e encontros com a cidade, aproveitando toda a qualidade de vida de um dos bairros mais charmosos de Campinas, que conta com diversas opções gastronômicas, ruas arborizadas e muitas opções de lazer e experiências culturais.
30 anos de história e cases de sucesso
Em 2008, com o lançamento do Casa Bella Bosque Residencial, a Congesa levou para Indaiatuba um novo conceito em urbanismo e paisagismo. E, em 2010, lançou seu maior empreendimento, o Pátio Andaluz, um case de sucesso no mercado imobiliário, com lazer completo e um conceito inovador na época.
O DUE, empreendimento com apartamentos de 3 e 4 dormitórios espaçosos e confortáveis, foi lançado em 2012. O imóvel está localizado em uma área histórica e estratégica, vizinha de construções importantes que deram início à cidade de Indaiatuba.
“A confiança é a base dos nossos relacionamentos e um dos pilares que fez a Congesa chegar tão longe. Estamos sempre atentos e focados em nossos clientes e abertos a novas mudanças e histórias”, diz Adriana Maionchi Mazzoni, CEO da empresa.
Sustentabilidade
A credibilidade e o sucesso da Congesa passam também por sua consciência sustentável:
“Dentro de nossas diretrizes de responsabilidade social, nossa meta é garantir práticas sustentáveis nas nossas operações e para os nossos colaboradores, e também contribuir positivamente com a comunidade em que estamos inseridos, retornando à sociedade o resultado do nosso trabalho”, aponta Adriana.
Como resultado desse empenho, a Congesa foi, inclusive, a primeira empresa da região metropolitana de Campinas a ser certificada pelo Selo Azul Ouro, emitido apenas para as empresas que fazem uso racional de recursos naturais na construção, soluções urbanísticas e arquitetônicas, e que tragam impactos positivos, promovendo o desenvolvimento social. A empresa possui também o selo NDT (Nível de Desempenho Técnico) concedido para construtoras e incorporadoras que desenvolvem boas práticas e um nível avançado de performance técnica ao executar construções com confiabilidade operacional e processos de qualidade. Ambos os selos são certificados pela Caixa Econômica Federal.
Causa social
Causas sociais também fazem parte da trajetória da Congesa nestes 30 anos de história. Recentemente, a empresa realizou a 2ª Edição do Canteiro Solidário, evento beneficente em prol da instituição “Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer” (Volacc). As duas edições da festividade geraram mais de R$ 40 mil para a organização sem fins lucrativos:
“Nossa essência sempre foi o respeito à vida, por isso, nos engajamos em pautas sociais”, finaliza e comemora Adriana.
Sobre a Congesa
Inovação, pontualidade e qualidade são atributos da marca Congesa desde o início das suas atividades em Indaiatuba, em 1993. Criada e administrada de forma dinâmica por empresários com sólidas ligações com seu negócio, a Congesa atende de forma exclusiva seus clientes. Além da alta qualidade, seus projetos sempre privilegiam a sustentabilidade. Isso se traduz na utilização de materiais modernos, com menor impacto ambiental, no suporte a energias limpas e no bem-estar de seus clientes, com plantas que favorecem a convivência entre as pessoas, o lazer e uma vida mais saudável.
Saiba mais em https://congesa.com.br/
Informações para a imprensa – Fibra Comunicação
Matheus Pereira 19 99472-1106 / [email protected]
Leila Bonfietti Lima 19 99732-0385 / [email protected]
Adicionar aos favoritos o Link permanente.