• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Caso contra governador italiano por gestão da Covid é arquivado

BRESCIA, 25 JUL (ANSA) – Um tribunal italiano arquivou nesta segunda-feira (24) um processo contra o governador da região da Lombardia, Attilio Fontana, e outras 11 pessoas por conta da gestão do início da pandemia de Covid-19.   

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Ministros de Brescia pouco mais de um mês que o mesmo caso contra o ex-premiê da Itália Giuseppe Conte e o ex-ministro da Saúde Roberto Speranza foi arquivado.   

De acordo com os magistrados, as acusações feitas contra Fontana e os outros suspeitos eram “infundadas” tendo em vista que os governos de todo o mundo estavam enfrentando uma emergência epidemiológica até então desconhecida.   

“Um sopro de verdade, para mim e para aqueles que lutaram comigo na linha de frente contra a Covid. Nesta investigação, um determinado partido político construiu uma campanha de ódio real contra a Lombardia e contra o nosso trabalho por anos”, afirmou Fontana, que é representado pelos advogados Jacopo Pensa e Federico Papa.   

Segundo o governador da região no norte da Itália, “nas páginas da sentença, vejo desmanteladas muitas das várias farsas artisticamente construídas naqueles meses dramáticos que chocaram as nossas comunidades e causaram imensa dor a muitas famílias”. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.