• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Massa adia pacote econômico para depois de reunião com FMI

O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, decidiu adiar o anúncio de medidas econômicas paliativas para depois da reunião com o FMI (Fundo Monetário Internacional), que está marcada para 3ª feira (22.ago.2023), em Washington. As informações são do La Nación.

Massa se reunirá com o FMI para debater o empréstimo de US$ 7,5 bilhões para o país. A previsão é de que os pagamentos de agosto e novembro sejam US$ 750 milhões acima do esperado. Na 4ª feira (23.ago), a instituição monetária realiza uma reunião para analisar internamente o acordo.

Dentre as medidas, Massa adiou a negociação do novo acordo de preços com empresas –que tem como objetivo conter a alta nos preços dos produtos pela desvalorização cambial e a alta da inflação. 

Formulário de cadastro
E-mail

WhatsApp

Inscreva-se

Telegram

Inscreva-se

A Argentina vive uma crise econômica com alta dos preços e desvalorização cambial forte. 

A inflação está em 113,4% em julho. Na 2ª feira (14.ago), o BCRA (Banco Central da Argentina) aumentou  a taxa de juros do país em 21 pontos percentuais. A taxa básica Leliq está agora em 118% ao ano.

No último domingo foram realizadas as eleições primárias no país e o candidato Javier Milie liderou a 1ª etapa do pleito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.