• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Trânsito na Ponte de ferro, em Blumenau, ficará fechado neste domingo para escaneamento 3D

Neste domingo (20), a Secretaria de Obras de Blumenau vai realizar mais uma etapa do levantamento topográfico planialtimétrico da Ponte de Ferro. O serviço a ser realizado ocorre para a finalidade de obter dados das dimensões e condições da ponte que servirá para elaboração do projeto de reforma da mesma.

Conforme explica a Prefeitura, o escaneamento 3D envolve o uso de tecnologias avançadas, utilizando um scanner a laser para capturar dados precisos do ambiente físico da estrutura. Essa tecnologia converte os dados físicos em virtuais, criando um modelo digital 3D da estrutura. O escaneamento oferece uma visão abrangente e precisa do estado da ponte, tornando mais fácil e eficiente o processo de inspeção.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Para realização desse serviço, o trânsito pela Ponte de Ferro vai ficar interditado aos veículos, que estão previstos para o período entre 8h e 18h. Em caso de mau tempo a ação poderá ser reagendado para outra data.

De acordo com o secretário de obras, Michael Maiochi, o trabalho faz parte do levantamento de informações para conclusão do projeto de reforma da estrutura. “Além do restauro da Ponte de Ferro, também estamos colhendo dados para viabilizar o projeto executivo da passagem inferior na Avenida Martin Luther, que prevê uma ligação em forma de túnel entre a Rua Tocantins até a ponte”, esclarece.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Estado fará troca de vigilância privada nas Unidades Prisionais de Blumenau e Indaial; entenda

Gaspar terá memorial para expedicionários e soldados que lutaram na 2ª Guerra Mundial

O post Trânsito na Ponte de ferro, em Blumenau, ficará fechado neste domingo para escaneamento 3D apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.