• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Israel divulga vídeo de drone que mostra supostos danos em área de hospital em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram nesta quarta-feira (18) um vídeo de drone gravado no Hospital Batista Al-Ahli, em Gaza, um dia após a explosão na área.

As FDI afirmam na legenda que “os danos causados pelo lançamento fracassado de foguetes da Jihad Islâmica estão no estacionamento e não são semelhantes a uma cratera resultante de um ataque”.

Assista ao vídeo divulgado pelas FDI:

“Além disso, os edifícios ao redor do hospital não foram danificados. Essa é mais uma prova de que as FDI não atacaram essa área”, disseram os militares.

No vídeo, um operador de drone israelense pode ser ouvido descrevendo em hebraico os edifícios hospitalares. “Isso aqui, não há nada”, diz o operador do drone, segundo tradução da CNN.

As autoridades em Gaza culparam Israel, enquanto o país afirmou que sua inteligência indicou que a causa foi um lançamento de um foguete pela Jihad Islâmica que não deu certo. O grupo armado negou isso.

A CNN não pode confirmar de forma independente o que causou a explosão.

FOTOS — Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas

*publicado por Tiago Tortella, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel divulga vídeo de drone que mostra supostos danos em área de hospital em Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul