• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ataque a mesquita na Cisjordânia atinge uma “escalada perigosa”, diz Palestina

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina disse, neste domingo (22), que vê o ataque a um campo de refugiados na cidade de Jenin como uma “escalada perigosa”.

“O Ministério vê com grande seriedade o bombardeamento do campo de Jenin ontem e considera-o uma escalada perigosa com recurso a aviões de guerra, resultando em vítimas civis palestinas e aterrorizando-os, incluindo crianças e mulheres”, disse o ministério.

Os militares israelenses disseram que lançaram um ataque aéreo contra a mesquita na Cisjordânia para impedir o que chamaram de “um ataque terrorista iminente”. Ao menos três pessoas morreram no local, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.

O órgão palestino disse que o ataque foi como “uma tentativa de generalizar o modelo de bombardeamento da Faixa de Gaza para áreas na Cisjordânia ocupada”.

A comunidade internacional também foi criticada pelo ministério “pelo seu fracasso em avançar até agora para impedir esta matança e destruição israelense contra Gaza e o seu povo, e considera que as suas respostas são fracas, seletivas e tendenciosas e não chegam ao nível da extensão do genocídio a que a Faixa de Gaza está exposta”.

Veja também: Acordo Israel-Palestina não saiu em 2000 por causa de mesquita, diz Lourival Sant’Anna

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque a mesquita na Cisjordânia atinge uma “escalada perigosa”, diz Palestina no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.