• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

“Me diagnosticaram com nível de espectro autista”, revela Danilo Gentili

Danilo Gentili revelou em seu programa de entrevistas “The Noite”, do SBT, que foi diagnosticado com autismo há mais de um ano.

A declaração aconteceu enquanto o apresentador entrevistava Amanda Ramalho, convidada da noite. Durante a conversa, a jornalista comentava sobre o diagnóstico tardio de autismo que recebeu recentemente.

Sem detalhar como foi o processo de descoberta ou quando iniciaram suas suspeitas, Gentili contou que a revelação foi há pouco mais de um ano.

“Sabia que eu também fui [diagnosticado]? Tem um ano e pouco e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, declarou Danilo.

Reprodução/YouTube

Diagnóstico tardio

Recentemente, a atriz Letícia Sabatella contou que recebeu somente aos 52 anos anos, o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), nível um.

“Quando eu tinha nove anos, todas as meninas do colégio pararam de falar comigo por causa do meu jeito, eu não entendia por quê”, disse.

A atriz revelou ter uma hipersensibilidade sensorial, principalmente auditiva. Ao ouvir muito barulho ela chega a passar mal. “Parece uma agressão”, explicou em entrevista ao “Fantástico”.

Em sua rede social, ela vem recebendo muitas mensagens de identificação. “Almejei tanto por este momento de visibilidade global de mulheres autistas com diagnóstico na fase adulta. Sinta-se abraçada com muito afeto”, escreveram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Me diagnosticaram com nível de espectro autista”, revela Danilo Gentili no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul