• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Botafogo lamenta morte de Qunho do Salgueiro

A última quarta-feira (3) foi um dia de luto para o mundo do samba carioca. Morreu Melquisedeque Marins Marques, o Quinho do Salgueiro, histórico intérprete da escola de samba que levava em seu nome. Quinho tinha 66 anos e lutava contra um câncer de próstata desde 2022. No ano passado, já afastado do desfile, foi homenageado na Marquês de Sapucaí. O carro de som da escola de coração entrou na avenida com seu nome estampado.

Quinho do Salgueiro foi o intérprete de um dos sambas mais populares da história do carnaval. Em 1993 ele cantou “Peguei um Ita no Norte”, samba tinha o famoso refrão: “Explode coração, na maior felicidade, é lindo meu Salgueiro, contagiando, sacudindo esta cidade”.

Botafoguense fanático, Quinho do Salgueiro foi homenageado nas redes sociais do clube. O Glorioso prestou condolências e ressaltou a importância de Quinho para a cultura brasileira. “Neste momento de luto, o Botafogo se solidariza com a família, amigos e admiradores de Quinho do Salgueiro. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no mundo do carnaval, mas sua arte e legado serão eternamente celebrados”, postou o time carioca em seu perfil no X.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo lamenta morte de Qunho do Salgueiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul