• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Caio Junqueira: Prisão de Bolsonaro pode demorar mais do que parece

Há um consenso hoje de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em algum momento será preso. A dúvida é: quando?

Influentes operadores de Direito apostavam, nesta sexta-feira (9), que só após uma condenação definitiva, que chegaria após todo o rito legal — algo que duraria entre um ou dois anos.

Sem condenação definitiva, a prisão poderia ser preventiva, mas neste caso, as condições jurídicas deveriam ser inequívocas, assim como as condições políticas.

Esses cálculos, o político e o jurídico, parecem estar sendo considerados pela Justiça até o momento para ainda não prender Bolsonaro.

O ex-presidente tem sido muito bem instruído por seus advogados a não provocar a Justiça como fazia, aliás, quando era presidente da República, afastando, portanto, as condições para uma prisão preventiva.

E apesar de ter virado um “multi-investigado”, ele ainda é popular e tem ao seu lado os sentimentos da população captados por duas pesquisas AtlasIntel divulgadas na noite desta sexta.

Elas mostram que a maioria da população acredita que Bolsonaro seja um golpista, de fato, mas que está sendo perseguido injustamente por um Judiciário não confiável.

Mas que acabará preso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caio Junqueira: Prisão de Bolsonaro pode demorar mais do que parece no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *