• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mamãe fitness: conheça a história da mulher que mudou hábitos e inspira filho a praticar atividade física


Jornalista Geisa Oliveira eliminou 20 kg em dois anos com atividade física e alimentação saudável. Geisa Oleiveira com o filho, Gustavo Henrique Soares da Costa, 14,
Arquivo pessoal
Nesse domingo especial de dia das mães, vamos conhecer a linda história de uma mulher, mãe de dois filhos, que decidiu mudar radicalmente seu estilo de vida. E como diz o ditado popular: “quando não se vai pelo amor se vai pela dor”, foi o que aconteceu com a jornalista Geisa Oliveira.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Tudo começou após uma consulta com o cardiologista. Ela foi orientada pelo médico a mudar seus hábitos alimentares, se quisesse viver com qualidade. Nessa época, a jornalista pesava mais de 90 quilos.
Hoje, Geisa arrasa nas storys com a sua nova silhueta. E essa nova forma de viver tem inspirado o filho Gustavo Henrique, 15 anos. Apesar da pouca idade, o adolescente já passa de 1m80, e pesa 55 quilos. Ele tem acompanhado a mãe para ganho de massa, e ganho de peso. Para Geisa, é gratificante como mãe, poder inspirar o filho, e essa parceria tem dado certo para os dois.
“Eu sempre tive essa preocupação com relação a postura dele. Ele está crescendo demais, ele está bem alto. E aí eu sempre tive essa preocupação. Foi muito interessante, por que partiu dele a iniciativa. Eu tinha essa preocupação da postura, estava pensando numa hidroginástica, alguma coisa, mas na própria academia eu ouvia outras pessoas dizendo que tinham melhorado com a musculação”.
Gustavo Henrique não só acompanha a mãe nos treinos, como também na dieta. Mãe e filho uniram a mesma força em prol de uma vida mais saudável. Porém, a Geisa diz que a restrição não é levada ao pé da letra.
Geisa Oliveira sendo acompanhado pelo seu personal
Arquivo pessoal
“Eu sou um pouco contra aquela dieta restritiva. Eu sou mais a favor que você coma comida de qualidade. A gente evita comidas industrializadas. A gente come mais comida natural, caseira mesmo”, contou.
Mas para chegar nesse resultado, Geisa trilhou um caminho árduo. Por isso o dia da jornalista começa bem cedinho, antes das 06h da manhã ela já se prepara para ir à academia, antes de iniciar a sua rotina de trabalho.
“Eu acordo cinco e meia, faço café, preparo o café pra eles e vou pra academia. Depois eu venho pro trabalho. Então eu tenho uma hora e alguns minutos de musculação e já venho direto pro trabalho”, relatou.
De acordo com a jornalista, o dia sempre tende ser muito puxado, mas a prática dos treinos na academia aliada a uma alimentação saudável tem feito toda a diferença na hora de enfrentar às 8 horas de trabalho.
Com um 1m66 de altura, Geisa chegou a pesar 96 quilos, e adquiriu algumas doenças, que comprometiam a saúde do coração. Indisposição, dores na coluna, cansaço e dores na articulação fizeram a jornalista procurar um especialista.
O antes e o depois mostra o resultado de muito foco
Arquivo pessoal
“Na realidade esse processo começou três anos atrás, né? Quando o cardiologista me chamou atenção e disse que era pra eu mudar meus hábitos e emagrecer pra que eu não tivesse problemas cardíacos graves. Então eu comecei pela alimentação. Mudando a alimentação, corrigindo algumas coisas, comendo menos e comidas mais saudáveis”, disse.
Geisa tirou do cardápio tudo aquilo que pudesse trazer malefícios para sua saúde. Mesmo com todos esses cuidados, a jornalista percebeu que não estava perdendo peso, foi aí que resolveu pegar no pesado.
“Eu vi que não estava tendo muito resultado, não estava conseguindo emagrecer. Não engordava, mas não emagrecia também. Foi então que entrei na academia, depois de dois anos de mudança alimentar. Eu realmente só comecei a obter resultados depois que passei a frequentar a academia. Algumas atitudes que tomamos na vida, às vezes doem.”
Geisa conta que outro desafio que teve que enfrentar foi com as dores musculares. A atividade física nunca fez parte da vida da jornalista, e essa dor da musculação só veio agora, aos 46 anos. Mesmo com as dores, para Geisa diz que tudo se transformou em prazer.
“As dores foram muito difíceis. Nas duas primeiras semanas inflamaram os dois joelhos. Mas eu ia me arrastando porque eu tenho uma determinação muito grande. Meu joelho doía tanto que eu mal andava aqui no trabalho. O início é difícil, mas essas dores já me dão mais prazer hoje em dia”.
Geisa é mãe de dois meninos, Gabriel Henrique Soares da Costa, 9 anos e Gustavo Henrique Soares da Costa, 14. Em casa os meninos elogiam os resultados do esforço e da dedicação da mãezona.
Mãe e filho em plena atividade de musculação
Arquivo pessoal
“Eles dizem que hoje eu sou outra mãe. Meu filho diz que os amigos dele me chamam de mãe marombeira. Eles são superfãs hoje em dia. O Gabriel também disse: ‘Meu Deus, cadê aquela barrigona? Cadê aquela gordura?””(risos).
Geisa perdeu mais de mais de 20 quilos, apenas seguindo bons hábitos alimentares e praticando atividade física. A jornalista vai à academia duas vezes ao dia. De manhã faz musculação e à noite se joga no cardio. Com resultados visíveis, muita gente pensa que ela recorreu a procedimentos cirúrgicos.
“Muitas mulheres entram em contato comigo, perguntam inclusive se eu fiz bariátrica, alguma coisa. Não, eu já estou com quase vinte quilos a menos, uma grande mudança, né? E sigo firme por saúde e qualidade de vida!”, finalizou.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *