• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cidade de SP registra 6,4°C na madrugada do Dia das Mães; frio deve continuar


Índice foi registrado na região da Capela do Socorro, na Zona Sul. Sol aparece, mas temperaturas mínimas seguem abaixo dos 15°C. Frio em São Paulo
ESTADÃO CONTEÚDO
A madrugada deste domingo (14) de Dia das Mães foi gelada na cidade de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a temperatura média mínima foi de 11,6°C, mas em algumas regiões o frio foi ainda mais intenso.
Na divisa de Parelheiros com Capela do Socorro, extremo da Zona Sul, o registro foi de apenas 6,4°C. Já na Zona Norte, a estação meteorológica de Perus registrou 9,1°C.
Ainda de acordo com o CGE, nas áreas mais afastadas do centro expandido da capital paulista, as mínimas absolutas ficam bem abaixo da média .
Nas próximas horas, a previsão é de sol entre nuvens, o que dificulta um pouco a elevação das temperaturas.
A máxima prevista é de 21°C, com as taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 40%. O dia termina com variação de nuvens e sem previsão de chuva.
A Defesa Civil Municipal, com base nos dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de alerta para baixas temperaturas na cidade às 11h de quinta-feira (11).
O estado de atenção para baixas temperaturas é decretado sempre que a temperatura ou sensação térmica estejam entre 13°C e 10°C. Já o estado de alerta ocorre sempre que os valores de temperatura e sensação térmica ficam abaixo dos 10°C.
De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, maio acumulou até o momento 10,9mm, o que equivale a aproximadamente 19,6% dos 55,5mm esperados para o mês. As temperaturas mínimas e máximas estão com aproximadamente 2,0°C acima da média para maio, que é de 14,5°C e 23,5°C, respectivamente.
População em situação de rua
A Prefeitura de São Paulo disse que, das 20h deste sábado (13) até as 7horas deste domingo (14), realizou 641 encaminhamentos aos serviços de acolhimento da rede socioassistencial e distribuiu 3.618 cobertores. Onze pessoas não aceitaram a oferta de acolhimento.
Nas dez tendas montadas para oferecer atendimento, foram distribuídos 18.848 itens de alimentação, como sopa, pão, chocolate quente, chá e água, e aplicadas 173 vacinas contra a Covid-19 e a Influenza.
Para a noite deste domingo (14), as tendas estarão em funcionamento. Nas tendas são realizados encaminhamentos para as vagas de acolhimento da rede socioassistencial da Prefeitura, com transporte feito por ônibus cedidos pela SPTrans e 13 vans de CPAS.
Previsão
A massa de ar frio de origem polar vai garantir dias ensolarados e tempo estável nos próximos dias. Entretanto, as madrugadas ainda seguem frias com pequena elevação da temperatura durante as tardes.
A segunda-feira (15) deve apresentar uma condição de tempo similar aos dias anteriores, ou seja, sensação de frio, principalmente na madrugada e sol entre nuvens no decorrer do dia. A temperatura mínima prevista é de 11°C e a máxima não deve superar os 22°C.
Na terça-feira (16) o cenário atmosférico praticamente se repete. Madrugada com termômetros em média na casa dos 12°C, vento fraco de sudeste e probabilidade de formação de névoa úmida e nevoeiro ao amanhecer em alguns bairros e aeroportos. No decorrer do dia, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 22°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 40%.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *