• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Recife vai ganhar parque com o nome do ex-governador Eduardo Campos; saiba onde

A prefeitura do Recife, assinou um contrato, na segunda-feira, 8 de maio, com a construtora responsável para realizar as obras do Parque Público Governador Eduardo Campos.

De acordo com o Blog de Jamildo, o parque com o nome do pai do prefeito João Campos vai ser construído no antigo Aeroclube de Pernambuco, bairro do Pina.

Leia também:
>>>Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa completa dois anos e conquista marca de 87 mil consultas, 718 mil exames e 10 mil procedimentos cirúrgicos

Para construção, a empresa responsável vai receber R$ 62,2 milhões da gestão municipal. A previsão é de que o trabalho fique pronto em um prazo de 14 meses.

Legado de Eduardo Campos

Pernambuco tem a maior rede de ensino em tempo integral do país. É o que revela o Censo da Educação Básica, divulgado na quinta-feira, 9 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação.

Legado direto do ex-governador Eduardo Campos, esse resultado é uma marca do jeito PSB de governar, pautado pela priorização da educação como instrumento de mudança e desenvolvimento na vida das pessoas.

Em Pernambuco, 62,5% dos alunos do ensino médio da rede pública de ensino estão matriculados em escolas em tempo integral, bem acima da média nacional, que é de 20,4%, e de estados mais ricos, como Paraná (4,4%) e Rio Grande do Sul (4,7%), que aparecem nas últimas colocações.

“Não posso deixar de mencionar o estado de Pernambuco, com mais de 62% dos estudantes do ensino médio frequentando escolas em tempo integral. É um avanço importante a ser destacado, juntamente com outros estados, como Paraíba, Ceará, Sergipe, caminhando fortemente no tempo de permanência do estudante na escola”, afirmou o diretor de Estatísticas Educacionais do Inep, Carlos Moreno, responsável pela apresentação dos dados em entrevista coletiva realizada em Brasília.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *