• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pesquisadora de Cambridge escapa de banheiro medieval com delineador e cotonete

Uma pesquisadora compartilhou em seu X, antigo Twitter, que ficou presa no banheiro de seu quarto por 7 horas até conseguir abrir a porta usando um delineador e um cotonete. Segundo ela, a tranca foi quebrada na manutenção do cômodo, o que a a deixou presa sem saber quando iria sair.

A pesquisadora Krisztina Ilko mora nos antigos quartos do Queen’s College, que pertenciam ao filósofo Erasmus no século XVI. As paredes do banheiro são grossas, as portas de madeira são pesadas e o cômodo não tem janelas, o que dificultou a fuga da pesquisadora.

Achando que ia ficar presa por dias, Ilko disse que ficava tentando lembrar quantos dias uma pessoa sobrevive apenas com água, já que não tinha esperanças de sair tão cedo dali. Depois de várias tentativas, a pesquisadora conseguiu abrir a porta usando um delineador para empurrar o trinco e um cotonete para fazer um gancho e puxar.

No X, antigo Twitter, Ilko disse “Assistir a todos aqueles episódios de MacGyver claramente valeu a pena”. A referência é à série de televisão “Profissão: perigo”, famosa na década de 1980. Nela, o protagonista conserta coisas e resolve problemas de maneira improvisada com o que tem em mãos.

À BBC, comentou que “Às vezes, quando ouço sons por aqui, brinco que é o fantasma de Erasmus, então pensei que iria me juntar a ele e me tornar uma lenda de Cambridge.”

Kristina Ilko é estudante de doutorado na Universidade de Cambridge e pesquisa o mecenato artístico dos frades agostinianos no centro da Itália. Antes de iniciar seu doutorado, a pesquisadora defendeu um mestrado na área de Estudos Medievais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pesquisadora de Cambridge escapa de banheiro medieval com delineador e cotonete no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *