• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Amigo e editor dos livros de Rita Lee fala ao Fantástico: ‘Tudo que ela escreveu está ali. Ninguém botou o dedo’


Guilherme Samora conversou com Renata Ceribelli sobre a convivência com Rita: ‘Ela foi generosa, falou do momento mais humano, mais difícil da vida dela. E deixou tudo escrito’. ‘Outra Autobiografia’ será lançado em 22 de maio. Amigo e editor dos livros de Rita Lee conversa com Renata Ceribelli
Guilherme Samora, amigo e editor dos livros de Rita Lee, conversou com o Fantástico e falou da convivência com a Rainha do Rock.
“Eu sou muito… eu nasci fã da Rita. Não me pergunte como, claro, minha mãe e meu pai escutavam Rita, mas era muito fã de Ney, de Queen. Me apaixonei pelo 79, aquele que tem “Mania de você”, me apaixonei com tipo um ano. “Maria Mole”, a música que me pegou.
Aí foi pra sempre. Shows, contatos. Está muito difícil esse momento, porque de algum modo nunca existiu um mundo sem Rita, entendeu? A Rita sempre estava no meu mundo. A presença física, poder falar com ela, ouvir as genialidades dela. No meu mundo sempre teve a Rita”, afirma.
Guilherme editou os livros de Rita.
“Editei os livros da Rita com muito amor. Eu gosto de falar… Eu gosto de deixar isso claro que a Rita é muito genial, ela nunca precisou de um ghostwriter, de alguém que escrevesse para ela. A primeira autobiografia, ela escreveu tudo. Ela mandava para mim e falava: ‘Mexe no que você precisar editar’. Não precisa editar, Rita! O livro veio pronto’. A única coisa que ela me pediu foi fazer um fantasminha que eu apareço aqui e ali corrigindo data, brigando com ela, porque ela erra a data e aí fica esquisito corrigir a data dela, porque se está na cabeça dela, melhor deixar. Tudo que ela escreveu está ali”, conta.
Livro ‘Outra Autobiografia’ de Rita Lee será lançado em 22 de maio; obra tem capa pintada pela cantora
FOTOS: Relembre carreira de Rita Lee
VÍDEOS: Os hits e entrevistas de Rita Lee
Nova biografia
Sobre a nova autobiografia de Rita, Guilherme comenta que a cantora quis mostrar suas fraquezas, medos, ansiedades.
“Uma humanidade ali desses últimos três anos que ela não pensou dela, ela pensou no público dela. Para saber o que aconteceu, entendeu? Porque ela vira e fala: ‘Ok, eu tenho essa doença. Ela passa ali, passo a passo do tratamento, dos diagnósticos, o que se passava na cabeça dela. É de uma generosidade”.
Capa do livro ‘Outra autobiografia’, de Rita Lee
Guilherme Samora com pintura de Rita Lee
“Ela foi generosa, ela falou do momento mais humano, mais difícil da vida dela. E deixou tudo escrito. Eu quero depois que as pessoas leiam e vejam. Claro que tem coisas ali muito difíceis, claro que é impactante, mas a gente sai com um misto de uma leveza. É tão iluminado esse livro. Ela não poupou nada. Ela deixou um roteiro que parece inteiro de um filme, diz Guilherme.
Veja a entrevista completa neste domingo (14), no Fantástico.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *