• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sequestrador que manteve passageiros reféns brigou com facção e pretendia fugir para MG

O sequestrador preso nesta terça-feira (12), no Rio, após manter 16 passageiros reféns, pretendia fugir da capital fluminense depois de brigar com integrantes de uma facção da Rocinha, na Zona Sul.

Paulo Sérgio Lima, de 29 anos, disse à polícia que teve um desentendimento com traficantes no último domingo (10), chegando a disparar contra um deles. Segundo o depoimento, após o episódio ele foi ameaçado de morte e decidiu fugir para Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

Segundo o delegado Mário Andrade (4°DP), minutos após sair da plataforma na Rodoviária Novo Rio, o ônibus teve uma pane e precisou voltar, momento em que Bruno Lima Costa, de 34 anos, teria aproveitado para embarcar no coletivo. O criminoso já estava no ônibus e achou que a “manobra” seria para prendê-lo.

“O motorista pediu o auxílio de um mecânico, desceu do coletivo e ele achou que nesse momento os policiais iriam pegá-lo. Foi quando vieram passageiros, ele achou que seriam policiais, fez menção de entregar a arma, o passageiro se assustou, saiu correndo e ele efetuou os disparos”, conta o delegado.

Durante a ação, Bruno levou um tiro no tórax e está internado em estado grave no Instituto Nacional de Cardiologia. O tiro perfurou o baço, o pulmão e o coração da vítima. Uma segunda pessoa também se feriu com estilhaços, foi atendida no próprio terminal rodoviário e passa bem.

O sequestro durou mais de três horas e foi encerrado após uma intensa negociação feita pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Todos os dezesseis passageiros que eram mantidos reféns foram salvos e já prestaram depoimento à Polícia Civil.

O sequestrador já tinha duas passagens pela polícia, ambas por assalto a mão armada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sequestrador que manteve passageiros reféns brigou com facção e pretendia fugir para MG no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.