• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Campinas vacina contra gripe toda população com mais de seis meses de idade a partir desta segunda


Doses estarão disponíveis em 66 postos da metrópole até 31 de maio; imunizante pode ser aplicado simultaneamente com outras vacinas, como a contra Covid-19 e a do sarampo. Vacina contra gripe
Renan Ciconelo/EPTV
Campinas (SP) inicia nesta segunda (15) a vacinação contra gripe para toda população acima dos seis meses de idade. A medida atende recomendação do Ministério da Saúde, uma vez que até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a vacina no Sistema Único de Saúde (SUS).
As doses estarão disponíveis em 66 postos de saúde da metrópole até 31 de maio. Apenas a unidade Boa Esperança não faz a aplicação. Neste link, confira os endereços e horários das salas de vacinação.
Para receber a dose, é preciso apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver).
A dose contra Influenza protege contra as gripes (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.
A vacina contra a gripe pode ser tomada simultaneamente a outras vacinas, como contra a Covid-19 e o sarampo (disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e para trabalhadores de saúde com doses atrasadas), por exemplo.
Cobertura em Campinas
De acordo com a Secretaria de Saúde, de 10 de abril, início da campanha, até 11 de maio, foram aplicadas 141.167 doses da vacina contra a gripe em Campinas.
“Os públicos que mais preocupam são as crianças entre 6 meses e 5 anos (14% de cobertura) e as gestantes (20%)”, diz a pasta. A meta é imunizar 90%.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o grupo que mais procurou pela vacina contra gripe na metrópole é o de idosos, com cobertura de 53%; seguido pelas puérperas, com 36%.
“Os trabalhadores da saúde têm 33% de cobertura. Para os demais públicos foram aplicadas 108.144 doses”, completa a pasta.
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *