• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Lesões no Avaí viram dor de cabeça para Barroca antes de jogo decisivo contra o Joinville

O técnico Eduardo Barroca terá algumas dores de cabeça para montar o time que enfrenta o Joinville no sábado (16), na Ressacada. Isso porque o comandante azurra perdeu dois laterais direitos na última partida e ainda terá a ausência de importantes jogadores para o duelo decisivo das quartas de final do Catarinense 2024.

Técnico Eduardo barroca tem problemas para montar a equipe do Avaí diante do Joinville – Foto: Vitória Marques/Avaí F.C/ND

As baixas do Avaí

Ainda no primeiro tempo da partida diante do Joinville, o lateral direito Gabriel Dias saiu lesionado e teve uma lesão na patela do joelho direito constatada, necessitando de cirurgia. O prazo de retorno é apenas para 2025.

Seu reserva imediato, Kevin, entrou na partida, mas teve de ser substituído em função de uma lesão também no joelho.

Lateral direito Kevin foi um dos jogadores a saírem durante a última partida, diante do Joinville – Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C/ND

No caso de Kevin, o departamento médico do Avaí aguarda que o edema do joelho do atleta desinche para que possa ser realizado um exame mais preciso que constate a lesão do jogador.

Para a lateral direita, o técnico do leão conta agora apenas com Thales Oleques, que deve ser o titular diante do Joinville. Outro testado na posição foi Rafael Gava ao longo da semana.

E não para por aí…

Os desfalques da equipe avaiana são:

  • Hygor: lesionado desde a partida diante do Criciúma, no dia 12 de fevereiro. O atacante avaiano deve retornar aos treinos na próxima semana;
  • Judson: o volante teve uma lesão na coxa e está fora da partida diante do Joinville;
  • Tiago Pagnussat: assim como Judson, Tiago também está fora da partida decisiva de sábado. Ambos jogadores realizam trabalhos específicos e não treinam com o restante do grupo.

O lateral esquerdo Mário Sérgio teve de terminar o treino da última quarta-feira (13) antes dos demais jogadores, mas foi por motivos de controle de carga. A princípio, o atleta não preocupa para a partida de sábado.

Avaí realizou treinamento na tarde desta quinta-feira (14) de portões fechados – Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C/ND

Os retornos

Quem treina normalmente com o restante da equipe e vira opção do técnico Eduardo Barroca é o lateral esquerdo Natanael.

A última partida disputada pelo lateral foi diante do Inter de Lages em 31 de janeiro. Na ocasião, o atleta retornava de uma lesão e acabou sofrendo outra.

Após mais de um mês de fora, lateral esquerdo Natanael treina normalmente e é opção para a partida de sábado – Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C/ND

Junto a Natanael, quem retornou as atividades com o restante do elenco foi o volante Ronaldo Henrique, que com a ausência de Judson, deve retornar ao time titular do Avaí.

A provável escalação do Avaí para a partida de sábado tem os seguintes nomes:

Igor Bohn; Thales Olesques, Douglas, Jonathan Costa (Alan Costa) e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Pedro Castro e Rafael Gava(Giovanni); Pedrinho, Poveda e Garcez.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.