• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

2026: Vaga de vice de Mitidieri entrou no jogo na eleição deste ano?

                                      Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O time da “base governista”, vem com um universo de partidos sob o comando dos técnicos Fábio Mitidieri, Belivaldo Chagas, André Moura, Laércio Oliveira, Edvaldo Nogueira e Alessandro Vieira. E terá como opções para entrar em campo, as deputadas federais Katarina Feitoza (PSD) e Yandra Moura (UB), o vereador Fabiano Oliveira(PP), o secretário estadual Luiz Roberto (PDT) e a delegada Danielle Garcia (MDB).
Todos e todas, se apresentando até o presente momento como atacantes principais, e aparentemente sem atacantes auxiliares definidos. Caso o desempenho seja positivo, pavimentarão para 2026, os projetos políticos de Fábio Mitidieri, Belivaldo Chagas, André Moura, Laércio Oliveira, Edvaldo Nogueira e Alessandro Vieira, como atacantes principais na disputa pelo Governo e Senado.

O entrave é que o governador que foi apoiado por todos, havia firmado um compromisso particular de apoiar o nome indicado pelo prefeito de Aracaju, e quando todos imaginavam que Edvaldo avaliaria os nomes disponibilizados pelos partidos que compõe a base do governador, ouvindo a todos e submetendo ao crivo do agrupamento, ele espertamente tirou um nome da própria cartola e empurrou sua vontade pessoal na goela do governador, que sem pulso para reagir e esclarecer que a coisa não deveria ser assim, acabou engolindo a indicação, gerando insatisfações entre os demais líderes e abrindo a estrada para que outros nomes fossem lançados. O fato é que hoje o agrupamento da “base governista” já conta com CINCO pré-candidaturas, e dificilmente será reduzida a UMA.

Embora existam cinco pré-candidaturas, as duas que pela movimentação estrutural parecem irreversíveis, são as de Luiz Roberto e Yandra Moura, dessa forma os times de ambos, estão buscando conquistar jogadores importantes que lhes assegurem a vitória em campo. Mas o cenário político, revelou algo estranho, quando muitos pensavam que haveria uma avaliação de desempenho sobre os nomes colocados pelos partidos para que Nogueira indicasse um, os líderes do agrupamento começaram a observar que Edvaldo já tinha um candidato a tiracolo, e que o governador também já se mostrava patrono dessa candidatura.

Bom, mas se Mitidieri já demonstrava compromisso com a indicação de Edvaldo. Porque então Mitidieri orientaria a delegada Danielle ir para o MDB e se lançar candidata? Eis aqui a cereja do bolo! Simplesmente porque o prefeito Edvaldo, armou o que considerou um “golpe de mestre”, criando um triângulo mais eleitoral que amoroso, ele articulou para que o governador Fábio Mitidieri indicasse o vice na chapa de Luiz Roberto. E para que isso não fosse descoberto, o governador deveria orientar Danielle a ir para o MDB, para parecer que a indicação foi do senador Alessandro Vieira.

Mas o que Alessandro ganharia com isso, se hoje Danielle Garcia se assume publicamente como liderada de Fábio? Bom como solução, o mestre Edvaldo conseguiu incluir na negociação, o nome de Vieira para vice de Mitidieri na chapa da reeleição. Fábio Mitidieri sabe que essa vaga já tem dono, mas como na operação tramada por Nogueira, ele não aparecerá como protagonista. Simplesmente aceitou.

Como em Sergipe nenhum segredo dura mais que 24 horas, André Moura e Belivaldo Chagas em conversa, perceberam que havia algo no ar além dos aviões de carreira, e ambos não estavam entendendo a montagem da tabela.

Dessa conversa surgiu então o convite de André para que o ex-governador viesse jogar ao lado de Yandra. Ao tomar conhecimento do convite de André para Belivaldo, Nogueira reagiu e correndo para Simão Dias, objetivando impedir essa união. Nogueira voltou de Simão Dias sem a resposta que desejava, mas vive colado ao governador, abraçados e sorridentes com ares de vitoriosos.

Será que Mitidieri vai desprezar toda uma base de apoio, chegando inclusive a desautorizar a pré-candidatura de Katarina para firmar projeto ao lado de Edvaldo? Pode até parecer bom agora mas, certamente, Mitidieri deve conhecer a história da vitória de Pirro.

 

Em respeito ao legado de João Alves Filho e aos 24 anos de mandato da ex-senadora Maria do Carmo preservem as obras do ex-governador A ponte Aracaju/Barra, poderia ser um cartão postal de verdade se tivesse uma iluminação para chamar de sua. Uma vergonha uma ponte monumental e bela não ter uma iluminação permanente como atrativo. Já a orla de Atalaia, o blog já cobrou ontem o descaso da prefeitura que comanda desde 2020. Agora a prefeitura está fazendo uma “arrumação” no calçadão da praia a praia Formosa, a chamada “meia-sola”. O que têm em comum todas elas? Realizações do ex-governador João Alves. Tanta pequenez de um gestor deixando acabar um legado porque não foi feito por ele.

 

 

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil O Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, participou ontem, 19, da 2ª reunião do Conselho Nacional de Fomento e Colaboração (CONFOCO), na sede da Organização Pan-Americana de Saúde. Ao saudar os Conselheiros e as Conselheiras, o ministro destacou a importância da implementação do MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil).

Boas práticas Na reunião, Márcio Macêdo reiterou a a importância da participação da sociedade civil na elaboração e execução de políticas públicas. O CONFOCO integra a estrutura do nosso Ministério e tem a finalidade de divulgar as boas práticas, propor e apoiar políticas públicas e ações destinadas ao fortalecimento das relações de parceria das organizações da sociedade civil com a administração pública federal.

 

 

 

 Boquim: depois de apresentar 3 pré-candidatos agora prefeito promete vice a dois aliados E após as notas de ontem, 19, o blog recebeu mais informações sobre o período pré-eleitoral em Boquim. Foi confirmado que o prefeito já apresentou três pré-candidatos: Jorge Mitidieri, depois declarou apoio à Luiz Fonseca e agora diz que apoia Juquinha das plantas. Agora a vaga de vice-prefeito foi prometida a duas lideranças:  Galego da Rifa e Hamilton Lima. Será que vai aparecer o terceiro nome assim como ocorreu com o pré-candidato a prefeito? Arrepare, amigo Osmário!

Será que Edvaldo está pensando que assumiu a prefeitura agora? “Transporte coletivo tem sido um gargalho” Declaração do prefeito Edvaldo Nogueira ontem, 19, no telejornal SE1 da TV Sergipe. Será que ele descobriu agora, depois de 7 anos? Aliás, se for contar com os primeiros mandatos são mais 6 anos. Ou seja, no total 13 anos. Uma piada!

“Bateu o pé” Em 2022 Edvaldo bateu o pé para ser candidato ao governo com base em pesquisas. No grupo, nenhuma liderança quis o nome dele porque tem a síndrome dos “2 edvaldos” um sem poder e o outro depois de eleito.

Denúncia de estupro: advogada renuncia cargo e acusa OAB de omissão Infonet/Por Verlane Estácio: A advogada Bruna Hollanda, que registrou um boletim de ocorrência contra um colega de profissão, acusando-o de estupro, divulgou nesta segunda-feira, 18, uma carta de renúncia ao cargo de conselheira da Ordem dos Advogados de Sergipe – Seccional Sergipe. Em um vídeo transmitido ao vivo por uma rede social, a advogada reafirmou suas acusações contra o também advogado, que é conselheiro e sócio do presidente da Ordem, e revelou não ter recebido nenhum tipo de apoio por parte da instituição.

Decepção e indignação Durante seu pronunciamento, a advogada diz que renuncia ao cargo com “imensa dor, frustração” e que está decepcionada e indignada com a postura “desrespeitosa, falaciosa, machista e perigosamente astuta” da OAB/SE. “Diante de todas os fatos, atos e omissões, sinto-me absolutamente desamparada e humilhada pela gestão. Meu sofrimento tem sido acalentado pela minha família, amigos e advogados que me são verdadeiramente solidários”. Toda matéria aqui.

Nota da OAB No dia de ontem, a Diretoria da OAB Sergipe recebeu e encaminhou a carta-renuncia de uma conselheira seccional aos trâmites protocolares da Ordem. Compreendemos e nos solidarizamos plenamente com o difícil momento que nossa colega está vivendo, e também lamentamos a sua renúncia ao Conselho. Dentro da sua esfera de competência, a OAB adotou todas as medidas que estavam ao seu alcance, inclusive com instauração de processo disciplinar e imediato afastamento do conselheiro.  No entanto, nada que a Ordem fez, e ainda fará, será capaz de cicatrizar as dores vivenciadas pela nossa colega. Reafirmamos à mesma que não lhe faltará apoio moral, psicológico e institucional por parte da nossa Casa, que permanece à disposição para prestar todo o acolhimento, estando aberta para fazer além do que foi feito até este momento. A OAB/SE seguirá agindo com ética, transparência e equilíbrio, cobrando a devida apuração dos fatos e garantindo a ampla defesa e o contraditório, mas sem deixar de lutar, de forma firme e intransigente, por aquela que sempre foi e sempre será uma das principais pautas da nossa instituição: a defesa dos direitos das mulheres.

Alinhamento O governador Fábio Mitidieri se reuniu ontem, dia 19, com os secretários de Estado para discutir sobre as prioridades das pastas ao longo de 2024. No encontro, o governador anunciou a proposta de transformação das Assessorias de Planejamento (Asplan) em Diretorias de Planejamento (Diplan), que será conduzido pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Inovação, e um plano de comunicação integrada, que ficará a cargo da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom).

 Alinhamento II Fábio também mencionou as ações de destaque do governo, a exemplo do Opera Sergipe, Enxerga Sergipe, Prato do Povo, Primeiro Emprego, Acolher, ‘Sergipe é aqui’, entre outros. “É necessário que haja engajamento, sempre com foco no planejamento. O rumo que queremos depende de um planejamento bem-feito. Temos muitas obras estruturantes e resultados a apresentar, e precisamos nos apropriar disso”, resumiu o governador.

 Antecipado O Governo do Estado antecipou o calendário de pagamento dos servidores. Os salários que seriam creditados a partir do dia 27 serão, agora, do dia 25 em diante. Os primeiros a receber são os aposentados e pensionistas. No dia 26, será a vez dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suas fundações e dos servidores da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) receberem o pagamento. E, por último, dia 27, recebem os servidores das demais secretarias. Os aniversariantes de março receberão a primeira parcela do 13º salário. Mais recursos injetados na economia de Sergipe.

“Chega de liberar empreendimentos que destroem o nosso meio ambiente”, afirma Breno Garibalde Em pronunciamento no plenário da Câmara de Aracaju na terça-feira, 19, o vereador Breno Garibalde destacou os graves impactos que a especulação imobiliária está gerando no meio ambiente da capital sergipana. “Infelizmente nosso meio ambiente está esquecido e entregue nas mãos da especulação imobiliária, sendo completamente devastado. Isso é muito grave. Em Aracaju, as dunas e áreas de restinga de bairros como a Aruana, estão sendo removidas para que condomínios sejam erguidos”, alerta o parlamentar.

Ação Ainda segundo Breno, as altas temperaturas registradas na cidade, são resultado da falta de preservação dos recursos naturais. “A gente precisa de ação! É inadmissível que tenham liberado a construção de condomínios em áreas de dunas, restingas e mangues. Nosso meio ambiente está se acabando e é necessário que sejam tomadas providências urgentes!”.

Árvores derrubadas Recentemente o parlamentar trouxe a tona a derrubada de 619 árvores no bairro Jabotiana. “Mesmo com a justificativa de plantar mudas em outros locais, não supre a destruição de tantas arvores, além do mais, cerca de 30% das mudas plantadas não sobrevivem. Estão acabando com recursos naturais da nossa cidade e tudo isso está sendo trocado por asfalto e cimento. Que cidade é essa que estamos construindo?”, declara o vereador.

Liberação desenfreada das licenças Na oportunidade, o parlamentar pediu cautela à Adema e a Sema sobre a liberação desenfreada das licenças ambientais para construção de condomínios em áreas de preservação. “Não existe cidade sem pensar no meio ambiente, nas emergências climáticas e os graves impactos causados pela falta de preservação dos nossos recursos naturais. O meio ambiente precisa ser visto como prioridade na nossa cidade”.

Atraso no PDDU  Ainda em pronunciamento, Breno Garibalde voltou a cobrar a revisão do Plano Diretor de Aracaju, que está diretamente ligado às problemáticas que atingem o meio ambiente na capital sergipana. “Não tem como a cidade evoluir com um PDDU atrasado 24 anos. Essa casa precisa se posicionar, precisamos ir na Justiça Federal para cobrar providências e finalmente tirar essa revisão do papel”, conclui o vereador.

Victor Mandarino se filia ao PP e reafirma pré-candidatura a prefeitura de Itaporanga O engenheiro civil Victor Mandarino se filiou ao Partido Progressistas (PP). Com vasta experiência no serviço público, Victor é pré-candidato a prefeito de Itaporanga D’Ajuda, prometendo trazer sua visão e experiência para impulsionar o progresso e o desenvolvimento local. Em uma publicação no Instagram, Victor compartilhou os motivos que o levaram a escolher o PP como seu partido de filiação. Ele enfatizou a identificação com as ideologias da legenda, destacando o compromisso com a transformação da sociedade e da economia em busca do bem-estar da população.

Disputa “Na manhã de hoje me filiei oficialmente ao Partido Progressistas no qual pretendo seguir para as disputas municipais. Partido que muito me identifico com suas ideologias por uma política de transformação da sociedade e da economia, buscando sempre o progresso e o desenvolvimento da população”, afirmou Victor em sua postagem. Com mais de 40 anos de experiência no serviço público, Victor Mandarino já ocupou cargos de destaque, incluindo a presidência da Deso e a secretaria de administração e finanças de Itaporanga D’Ajuda durante a gestão de seu irmão, César Mandarino, gestão que se destacou ao posicionar o município como um dos mais promissores de Sergipe.

Itabaiana: Prefeitura lança Programa “Mais Vascular” A Prefeitura de Itabaiana realizou na manhã da última segunda-feira (18), a solenidade de lançamento do Programa Mais Vascular. A solenidade de lançamento ocorreu no auditório da Universidade Tiradentes (UNIT) e contou com a presença do Deputado Federal Rodrigo Valadares, autor do projeto que assegura os recursos para o andamento do programa. O Programa Mais Vascular tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população acometida por casos mais graves de varizes, reduzindo os riscos de insuficiência venosa crônica, úlcera venosa e até trombose.

Demanda grande O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, falou um pouco sobre a importância do Mais Vascular para o município, “a cirurgia de varizes é uma demanda que é muito grande no município. Além disso, iremos doar uma meia ortopédica aos pacientes após cirurgia. Adailton também orientou que as pessoas devem procurar atendimento médico, “procure o posto de saúde mais próximo da sua localidade e se inscreva no Programa Mais Vascular”. disse.

Procedimento Diretor do Programa Mais Vascular, o médico Paulo Sérgio descreveu como será realizado o atendimento. “O público se beneficiará de um procedimento ambulatorial no qual o paciente vai dá entrada no consultório, vai fazer uma avaliação com o angiologista, depois ele vai realizar uma ultrassonografia das veias e, dando um diagnóstico de varizes, ele terá o seu tratamento realizado ali mesmo”, explicou.

Humanização Dr. Paulo Sérgio ainda destacou que o programa será bastante efetivo para a população, “faremos um grande trabalho de humanização para que as pessoas sintam-se confortáveis e acolhidas. Tenho certeza que será mais um grande sucesso da Prefeitura Municipal de Itabaiana”, disse.  

PL de Neto Batalha quer valorizar alunos de escola pública em SE Preocupado em estimular a classe estudantil da rede pública, o deputado estadual Neto Batalha protocolou Projeto de Lei para homenagear alunos que tiverem o melhor desempenho durante o ano letivo em Sergipe. Em cada série, haverá a entrega de um título para o estudante com maior média geral de notas em todas as disciplinas em ato solene com a presença de pais, professores e autoridades políticas”, explicou o autor do PL, deputado estadual Neto Batalha (PP).

Instrumento A iniciativa quer proporcionar o desenvolvimento da educação básica, valorizando a dedicação, o esforço e a aprendizagem dos jovens estudantes por meio de ato simbólico de reconhecimento e premiação. De acordo com o parlamentar, a educação e as escolas continuam sendo o principal instrumento o de formação do ser humano, onde os alunos interagem com pessoas diferentes em busca de conhecimentos, oportunidades e socialização.

Referência O título “Aluno Destaque” também tem objetivo de tornar o estudante premiado como uma referência e exemplo aos demais colegas da rede pública. Serão avaliados os seguintes itens: comprometimento, interesse, assiduidade, pontualidade, disciplina e organização. “Os alunos com deficiência deverão fazer as mesmas provas que os demais alunos, entretanto, concorrerão entre si, de forma igualitária, ao título em questão, respeitando a necessidade de cada um”, ponderou o deputado.

Carteira de Identidade Com o atendimento normalizado, após o período de adaptação ao novo formato e sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), o Instituto de Identificação de Sergipe Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) emitiu, do dia 2 de janeiro a 18 de março, mais de 41 mil CINs no Estado. “É um aumento expressivo e que comprova o trabalho intenso e responsável que estamos oferecendo à população. Tivemos o período de adaptação, sendo inevitável uma lentidão nos processos, mas, como comprovam os dados, já estamos normalizados e com um atendimento amplo”, informou o diretor do instituto, Jenilson Gomes.

 Carteira de Identidade II A Carteira de Identidade pode ser emitida na sede do instituto, localizado na Rua São Cristóvão, em Aracaju, onde são disponibilizadas 200 vagas diárias, sendo 100 para agendamento pelo telefone e 100 por meio do site da Secretaria de Estado Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). Fora essas vagas, todos os dias, de segunda a sexta, também há o atendimento porta aberta para públicos específicos. Para mais informações ligue para o telefone 3194-2400. ‎

Estudantes de Turismo realizam 1° Encontro de Gastronomia: Sergipe e seus Sabores No próximo dia 22, a partir das 14h, será realizado no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), o 1° Encontro de Gastronomia: Sergipe e seus Sabores. O evento é realizado pelos estudantes do 4° período do curso de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pela Prof.ª Mestra, Sofia Araújo de Oliveira. O evento tem como objetivo apresentar a diversidade gastronômica e cultural do estado, através de palestras e mesas redondas compostas por pessoas qualificadas e experientes sobre o assunto.

Programação A programação inicia às 14h, com a Mesa Redonda – “História & Gastronomia: Por trás de uma panela sergipana”, tendo como palestrantes: o Mestre em História Social pela Universidade Estadual de Campinas, Especialista em Geografia Agrária pela Universidade Federal de Sergipe, licenciado em História pela UFS, e professor aposentado do Instituto Federal de Sergipe, Amâncio Cardoso, e a jornalista sergipana, pesquisadora de comida e memória, Paloma Naziazeno. Das 15h30 às 16h haverá um intervalo, e das 16h às 17h, acontecerá a palestra “Sonhe grande, comece pequeno – as dores e as delícias de empreender na gastronomia”, que vai ser ministrada pela chef de cozinha, proprietária do Bistrô Café Passado, professora de Gastronomia, especialista em Food Design e participante dos realities de TV – MasterChef Profissionais e do The Taste Brasil, na 2ª Temporada, Cláudia Ramos.

Feirinha gastronômica Após as palestras, das 17h às 18h, acontecerá a apresentação da DJ Gabi Neguin e das 18h às 19h, haverá a apresentação da cantora Fernanda Ferraz. Vale destacar que a programação do evento contará ainda com uma Feirinha Gastronômica, que ficará localizada no corredor em frente a Adufs, onde os presentes poderão degustar de diversas iguarias típicas do estado de Sergipe. O evento tem inscrição gratuita, com doação solidária de um quilo de alimento não perecível para doação a algumas instituições que necessitam. Link para inscrição no evento:

https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf  Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (79) 99936-9405, falar com Kamily Lima. E também pelo https://www.instagram.com/sergipeeseussabores?img_index=3

Associação Ribeirinha do Saramém comemora conquistas no Dia da Mulher As 167 mulheres da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ribeirinhas do Povoado Saramém, no município de Brejo Grande, na região do Baixo São Francisco de Sergipe, organizaram um encontro no sábado de 9 de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A presidenta da associação, Tia Cida, afirmou que desde a consolidação da associação de marisqueiras e ribeirinhas, a vida das mulheres avançou em conquistas e empoderamento. Assim, à frente da Associação, a Tia Cida segue confiante em busca de autonomia e na luta por melhores condições de vida para as mulheres ribeirinhas.

União e organização “Temos o que comemorar sim! Nossa associação está mais conhecida, já completou dois anos de união e organização das mulheres. Neste ano, o Seguro Defeso saiu certinho e sem problema, e também não tivemos o corte do Bolsa Família, e este é um assunto que deixou muitas famílias ribeirinhas aflitas nos anos anteriores, mas neste ano os problemas foram resolvidos”, afirmou a Tia Cida, presidenta da Associação.

 Debate ambiental Apesar dos avanços na luta política, Tia Cida registrou a necessidade de avançar no debate ambiental, pois a salinização do Rio São Francisco mata peixes e dificulta a vida da população ribeirinha. “A água continua salobra e nesta maré de março, tivemos um prejuízo muito grande, perdemos bastante peixe. Então precisamos resolver esse problema, porque a água salgada entra no rio e muito peixe morre. A família ribeirinha precisa garantir o seu sustento, então é urgente cuidar da questão ambiental e do Rio São Francisco”, alertou a Tia Cida.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Explore os Horizontes da Engenharia: Junte-se à Jornada Profissional!

 Do Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica/UFS:  Vocês estão convidados a embarcar em uma jornada fascinante pelos diversos caminhos da engenharia!  Data: 20/03/2024 – Horário: 14h. Local: DID V, Sala 104.

 Sobre a Palestra: Neste evento imperdível, vamos explorar os vastos horizontes da engenharia, desde as inovações na indústria até as oportunidades na academia. A palestrante, Fernanda Fontenele, compartilhará sua trajetória profissional única, que inclui experiência em áreas como automotiva, aeroespacial, materiais biológicos e semicondutores. Preparem suas perguntas e venham participar desse bate-papo enriquecedor!

 Sobre a Palestrante: Fernanda Fontenele é uma engenheira inspiradora, formada pela UFS, com Mestrado e Doutorado pela Universidade de Cornell, EUA. Com experiência internacional em empresas como DESO, Termelétrica Porto de Sergipe I e BOSCH na Alemanha, atualmente ela faz parte do time de Data Analytics e Computational Modeling da AMD, líder na produção de chips no Texas, EUA.

 Inscrições: Via SIGAA. Não percam essa oportunidade única de explorar os vastos horizontes da engenharia e descobrir as possibilidades emocionantes que essa área oferece! Esperamos vocês lá! Acompanhe CAEMECUFS: https://www.instagram.com/caemec.ufs/

 

SEMINÁRIO 60 DO GOLPE DE 1964 – ADUFS/UFS.

1 e 2 DE ABRIL. 2014. Segunda e Terça

PROGRAMAÇÃO:

1/4: Manhã. Ato da CUT no Calçadão. Centro de Aracaju

Tarde. As 14h. No auditório da ADUFS:

O golpe de 1964. Leituras (Professora Alexandrina Luz e Prof. Fernando Sá);

Noite. As 19h. No Auditório da ADUFS;

*A ditadura, a violência e a tortura. A herança do golpe (Prof. Evaldo Becker e Prof. Romero Venâncio);

2/4: Terça. manhã. A patir das 10h. Ato no RESUN/UFS – A memória do golpe e a tortura (Com Jones Manoel e Marcélio Bonfim);

*Tarde. As 14h. Auditório da ADUFS – Jeventude, Memória e Ditadura. Oficina com Jones Manoel.

ADUFS. CUT/SE. UJC. Consulta Popular/SE

 PELO E-MAIL [email protected] 

 PELO TWITTER

 www.twitter.com/pedalmario

 Algumas pessoas destruirão a ponte e depois perguntarão por que você não vai visitá-las…

Não se façam de doidas, vocês sabem a razão…

 www.twitter.com/andrecarv_se

 O estado da camisa do prefeito

@EdvaldoNogueira

 evidencia o absurdo que é ele não oferecer ao povo ônibus com ar-condicionado.

Realmente o prefeito é um pai, daquele que paga um lazer pontual uma vez na vida e não garante o conforto do filhe no dia a dia!

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/gdoweber

 “Por que o senhor dá tudo que tem para o seu filho?”

 “Estou indenizando ele por tê-lo colocado neste mundo…”

 www.twitter.com/JoseRollemberg

 Bom dia. No Correio de Sergipe de hoje, 19.03.2024, a declaração de inconstitucionalidade de uma lei estadual sergipana e o que ela avisa sobre a legística, esse território técnico conectado ao direito constitucional. Link para a versão web:   https://ajn1.com.br/type_blogs/cervejas-laranjas-e-legistica/    #pazebem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/frednavarro

“Deus, pátria e família”. É admissível defender dois dos três. Mas os três ao mesmo tempo é sinal de terraplanismo.

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

  

Frase do Dia

“A polidez é a origem das virtudes; a fidelidade, seu princípio; a prudência, sua condição.” André Comte-Sponville.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O post 2026: Vaga de vice de Mitidieri entrou no jogo na eleição deste ano? apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.