• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Governo irá mapear projetos para iniciar tramitação pelo Senado

O líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta 2ª feira (15.mai.2023) que o governo irá fazer um levantamento de quais temas de interesse do governo poderiam começar a tramitação pelo Senado. A ideia, segundo ele, é construir uma “agenda de interesses” para o país “a partir” da Casa Alta.

Tem uma agenda de temas de interesse do governo que estão no Senado, como, por exemplo, crédito de carbono. Têm várias matérias dessa natureza que estão no Senado e que têm interesse que se avance […] e que podem começar a tramitar a partir do Senado“, afirmou Randolfe a jornalistas.

Formulário de cadastro

Randolfe se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o líder do governo na Casa, senador Jaques Wagner (PT-BA), e com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).

Segundo o líder do governo, Padilha irá conversar com a Casa Civil, comandada por Rui Costa (PT), para definir quais medidas poderiam ser apresentadas 1º no Senado ou que já têm textos relacionados na Casa Alta.

O ministro Padilha ficou de conversar com a SRI [Secretaria de Relações Institucionais] e a Casa Civil para podermos ter um mapeamento sobre isso.

Randolfe também afirmou que as conversas sobre a tramitação do marco fiscal no Senado já se iniciaram para assegurar uma aprovação rápida. “O foco do governo é a apreciação o quanto antes da regra fiscal. O presidente Pacheco reiterou a disposição de colaborar para, quanto antes o tema da regra fiscal avançar na Câmara, podemos amadurecer para discutir a relatoria no Senado e a aprovação ser rápida.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *