• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Realme C65 terá visual de Galaxy S22 e recarga de 45 W

A Realme está prestes a aumentar a sua linha de celulares básicos com o C65. O smartphone apareceu em seus primeiros conteúdos oficiais, incluindo imagens mostrando seu design e certificações com especificações técnicas de bateria e câmera. 

  • Realme 12x 5G ganha data de anúncio como o celular de entrada “matador”
  • Galaxy Z Fold 6 terá mesma potência de recarga vista há quatro gerações
Realme C65 será anunciado em 4 de abril (Imagem: Divulgação/Realme)

As fotos foram publicadas por Chase Xu, vice-presidente da Realme. Nelas, o aparelho é mostrado por um ângulo traseiro, que revelou semelhanças com aparelhos como o Galaxy S22.

Afinal, ele traz um módulo de câmeras que se estende até a porção lateral do dispositivo, em uma seção com formato retangular e bordas arredondadas. São três os recortes circulares para lentes, mas apenas duas câmeras traseiras são visíveis — o terceiro espaço parece meramente ilustrativo. 


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Outro destaque do smartphone é seu acabamento com texturas no painel traseiro, que pode ser feito em policarbonato. Ele será vendido nas cores azul ou preto. 

Certificações nos órgãos regulatórios TDRA e TÜV já mostraram que o Realme C65 terá uma bateria de capacidade próxima aos 5.000 mAh, e portanto não muito diferente de grande parte dos aparelhos vendidos atualmente. 

No entanto, o maior destaque poderá ser o suporte para recargas rápidas de 45 W, mesma potência vista no Galaxy S24 Ultra, por exemplo. Para referência, modelos já conhecidos da linha como o C67 ficam em 33 W. 

O novo dispositivo também foi encontrado na base de dados do Camera FV-5, site que reúne informações de câmera dos novos smartphones. Seu sensor principal será de 50 MP, e o frontal terá resolução de 8 MP. 

No mais, outras certificações do FCC apontam que o aparelho rodará o Android 14 de fábrica, com a interface Realme UI 5 desenvolvida pela própria empresa. 

Teasers recentes já mostraram que o Realme C65 será anunciado no Vietnã no dia 4 de abril, e essa data também pode ser usada para outros mercados. Ainda não há como afirmar se o dispositivo chegará ao Brasil, visto que ele não foi certificado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) até o momento. 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
  • X-Men ’97 quebra recorde do Disney+ e pode trazer de volta outras animações
  • Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
  • iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
  • 🤑 BAIXOU MAIS | Leve Galaxy S23 Ultra de 512 GB em ótima oferta
  • Fusão entre Disney+ e Star+ já tem data para acontecer
Adicionar aos favoritos o Link permanente.