• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

SP: radar flagra homem pelado durante registro de infração de trânsito

São Paulo — O flagrante fotográfico de um homem que abaixa as calças diante de um radar de Campinas, no interior de São Paulo, viralizou esta semana nas redes sociais. O homem é passageiro de um carro que circula pelo local em alta velocidade.

A infração de trânsito, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), órgão de trânsito da Prefeitura de Campinas, ocorreu no dia 16 de janeiro, mas as imagens do auto de infração (veja abaixo) só viralizaram recentemente.

foto colorida de multa de trânsito em Campinas traz foto de homem que abaixa as calças diante de radar - Metrópoles
Multa de trânsito em Campinas traz foto de homem que abaixa as calças diante de radar

O documento aponta que o veículo, um Volkswagen Apolo, trafegava a 80 km/h na Avenida Prestes Maia, no Jardim do Trevo, onde a velocidade máxima permitida é de 70 km/h. O índice considerado para a autuação foi de 73 km/h.

Importante via arterial de Campinas, a Prestes Maia liga o centro a importantes rodovias, como a Anhanguera, Santos Dumont e Lix da Cunha.

Apreensão do veículo

Em nota ao Metrópoles, a Emdec informou que o veículo multado na ocasião foi apreendido e recolhido ao Pátio Municipal no dia 22 de janeiro, com histórico de sete infrações, cometidas entre maio de 2020 e janeiro de 2024. As multas somam R$ 1,3 mil.

Para a Emdec, a situação, classificada como uma “provocação”, é tratada apenas na esfera da infração de trânsito. “Segue, portanto, os procedimentos convencionais, inclusive por conta do processamento automático das infrações de trânsito”, explica a autarquia.

“Mas é importante ressaltar que, além do aspecto criminal (atentado ao pudor), o ato coloca em risco a segurança e integridade da vida de quem está praticando e dos demais atores do trânsito, já que poderia resultar em um acidente”, ressalta a nota da Emdec.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.