• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Inspiração? Milito responde se adotará modelo de Guardiola no Atlético-MG

Novo técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito relembrou nesta quarta-feira (27) os ensinamentos aprendidos no tempo em que esteve com Pep Guardiola no Barcelona, de 2008 a 2011. Na época, o argentino atuava como zagueiro.

Em apresentação na Arena MRV, em Belo Horizonte, o comandante respondeu se, por acaso, utilizará do estilo posicional do treinador espanhol no Galo.

“Aprendi muitos conceitos que ele (Guardiola) me passou, mas tenho meus próprios ideais de jogo e tento aplicar. É muito difícil ser técnico. Não se pode imitar outro. Nós fazemos os jogadores jogarem, mas, primeiro, tenho que transmitir confiança. Isso ajuda que o time consiga jogar como queremos. Se eu não me convenço, os jogadores têm dúvida. E eu não tenho dúvida, estou convencido”, disse o atleticano.

Milito foi contratado pelo Barcelona pouco antes da chegada de Pep Guardiola. Juntos, eles conquistaram duas La Liga (2009–10 e 2010–11); duas Supercopa da Espanha (2009 e 2010); uma Liga dos Campeões da UEFA (2010–11); uma Supercopa da UEFA (2009) e um Mundial de Clubes da FIFA (2009). No total, o argentino fez 76 partidas pelo time catalão.

Milito no Galo

Gabriel Milito tem utilizado uma formação diferente de Felipão nas primeiras atividades na Cidade do Galo, em Vespasiano. O argentino treinou com três zagueiros entre o time titular: Bruno Buchs na direita, Maurício Lemos pelo centro e Jemerson pela esquerda. Guilherme Arana tem sido o único lateral de origem escalado na equipe inicial.

No meio, Milito tem utilizado Battaglia, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Zaracho, sendo o último o mais possível a fazer a ala-direita enquanto o Atlético-MG tem a posse da bola. Arana, por sua vez, faria o lado esquerdo. No ataque, o técnico argentino manteve a dupla artilheira Hulk e Paulinho.

O Atlético-MG de Milito, então, seria composto por Everson; Bruno Buchs, Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes, Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Há duas alterações em relação à última escalação de Felipão como técnico do Galo: as saídas do lateral-direito Renzo Saraiva e do volante Alan Franco.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Inspiração? Milito responde se adotará modelo de Guardiola no Atlético-MG no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.