• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Encenação da Paixão de Cristo em Pirenópolis traz emoção e espiritualidade às ruas históricas da cidade

Todos os anos, Pirenópolis se transforma em um palco vivo da história mais sagrada do cristianismo com a encenação da Paixão de Cristo. Este ano, o evento ocorrerá na sexta-feira santa, dia 29/03, a partir das 08h, partindo da Paróquia Santa Bárbara no Bairro do Bonfim em direção ao centro histórico.

LEIA TAMBÉM

Procissão do Fogaréu atrai milhares de pessoas durante a Semana Santa na Cidade de Goiás

Quaresma: a escada – entre um deserto e um jardim

A encenação da Paixão de Cristo em Pirenópolis é uma experiência emocionante que busca transportar o público para os tempos bíblicos, enquanto os atores percorrem as ruas de pedra da cidade, acompanhados pelo povo. O trajeto, que começa na Paróquia Santa Bárbara e desce em direção ao centro histórico, recria a Via Crucis de Jesus, desde sua condenação até a crucificação.

Um dos momentos mais marcantes da encenação acontece em frente à histórica Igreja do Bonfim, onde Jesus encontra Maria, sua mãe, em um encontro carregado de emoção e simbolismo.

“Esta encenação não é apenas uma representação teatral, mas uma oportunidade para que o público vivencie de forma mais próxima os eventos que cercaram a crucificação de Cristo”, afirma Ronaldo Felix, Secretário de Cultura de Pirenópolis. “É uma experiência de fé e espiritualidade que reforça a importância do sacrifício de Jesus para os cristãos.”

Todos são convidados a participar deste evento único, que promete emocionar e inspirar os espectadores com sua mensagem de amor, perdão e redenção.

O post Encenação da Paixão de Cristo em Pirenópolis traz emoção e espiritualidade às ruas históricas da cidade apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.