• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Messi diz que ainda não pensa em aposentadoria: “Seguirei jogando”

Dizem que a idade é apenas um número. Um ditado que parece valer para o astro do futebol Lionel Messi. Em entrevista ao Big Time Podcast publicada nesta quarta-feira (27), Messi revelou que, aos 36 anos, não vê a idade como um fator importante para determinar quando encerrar a carreira.

“A verdade é que eu não pensei nisso ainda”, disse Messi, que completará 37 anos em junho. “Hoje procuro aproveitar cada dia, curtir cada momento sem pensar mais nisso.”

“Ainda não tenho nada claro a não ser continuar jogando, que é o que gostaria de fazer por mais algum tempo. Quando chegar a hora, com certeza encontrarei o caminho para o que me enche de alegria e prazer, e será em uma nova função”, acrescentou o capitão argentino.

Hoje em dia, não é incomum que atletas continuem suas carreiras até os 40 anos ou mais, como o antigo rival de Messi, Cristiano Ronaldo, que ainda joga aos 39 anos e marca muitos gols por Portugal e pelo seu clube, o Al-Nassr da Arábia Saudita.

O argentino chegou ao Inter Miami no ano passado e conquistou a Leagues Cup (o primeiro título da história de seu novo clube) em agosto. A equipe está atualmente em segundo lugar na classificação da Conferência Leste da Major League Soccer, depois de ter disputado seis partidas nesta temporada.

Quando questionado sobre o que influenciará sua decisão de se aposentar, Messi disse: “O momento em que não estiver em condições de jogar, que não estiver gostando, que não estiver ajudando meus companheiros”.

Como eu disse antes, sou muito autocrítico. Sei quando estou bem ou quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal, e quando sentir aquele momento de dar esse passo, farei isso sem pensar na minha idade. Se me sentir bem, continuarei sempre a tentar competir porque é o que gosto e o que sei fazer

Messi perdeu os recentes amistosos da Argentina contra El Salvador e Costa Rica, devido a uma lesão no tendão da coxa direita. Não se sabe se ele participará da próxima partida do Inter Miami na MLS contra o New York City, no sábado (30).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Messi diz que ainda não pensa em aposentadoria: “Seguirei jogando” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.