• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Venâncio Aires comemora conquista do prêmio “Cidade Empreendedora” do Sebrae

O clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, sediou na noite desta quarta-feira a final estadual da 12ª edição do Prêmio Sebrae. E o município de Venâncio Aires saiu como a grande vencedora da noite, ao vencer uma das categorias, e justamente na “Cidade Empreendedora”, considerada a mais importante da premiação que reconhece as ações inovadoras e eficazes implementadas pelos municípios e os melhores projetos governamentais, ao valorizar e difundir iniciativas inovadoras que visam melhorar o ambiente de negócios, o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

Prêmio Sebrae – agoranovale-lajeado (2)

Nesta edição, foram inscritos 107 projetos: 41 disputaram as finais nas dez categorias. Encantado foi premiada na categoria “Turismo”. Estrela, Lajeado e Santa Clara do Sul também disputaram os prêmios. Os vencedores das dez categorias vão agora representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional que acontece em junho, em Brasília.

Com o título “Venâncio Empreendedor”, o projeto que elevou o Município de 70 mil habitantes ao patamar de Cidade Mais Empreendedora do RS apresenta um compilado de iniciativas promovidas pelo Governo Municipal com intuito de impulsionar os pequenos negócios, modernizar a gestão, desburocratizar processos, estimular o empreendedorismo e a participação nas compras públicas, entre outros.

Emoção

  “Esse prêmio é para uma cidade inteira. Em 2021 quando assumi, havia uma baixa autoestima e o sentimento generalizado de sermos o pior lugar para empreender. Essa vitória é de todos. Mudamos o cenário. Provamos que, com muita vontade e trabalho, é possível tornar um município de porte médio no melhor lugar para desenvolver pequenos negócios no Estado do Rio Grande do Sul”. A manifestação é do prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, logo após a cerimônia.

Prêmio Sebrae – agoranovale-lajeado (1)

      Após passarem por avaliações técnicas, seleção especializada, visita técnica e julgamento de especialistas de entidades, imprensa e universidades, projetos finalistas em dez categorias participaram da grande noite de certificação. “Só estarmos entre os finalistas já é um grande reconhecimento. Mas já estivemos neste lugar outras vezes e sentíamos que estávamos batendo na trave. A caminhada que temos em Venâncio é realmente diferenciada e estávamos bem confiantes que nosso projeto conseguia transmitir isso”, resumiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do Município, Marcos Huttmann.

      “Apresentamos no nosso projeto, uma série de ações realizadas em todos os eixos, como a criação da Olimpíada de Robótica e o ‘Qualifica Venâncio’ no eixo educacional; a cartilha Fortalece Venâncio e a capacitação para compras governamentais; a criação do nosso espaço Venâncio Empreendedor para unificar serviços; uma série de alterações nas nossas legislações, entre outros”, acrescenta o assessor da Pasta, Darlan Rieger.

Com a premiação, Venâncio Aires vai representar o Estado na etapa nacional da premiação, no mês de junho, em Brasília, disputando com os outros 25 estados.

       Sebrae traz comitiva para conhecer projeto local

Já na próxima terça-feira, 02, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo recebe uma comitiva de outros municípios do Estado para conhecer o espaço Venâncio Empreendedor e as iniciativas locais de apoio ao empreendedorismo e à melhoria do ambiente de negócios. Promovida pelo Sebrae RS, a reunião de líderes estaduais acontece em Lajeado e o se desloca para Venâncio Aires para a capacitação das 10h às 12h.


#agoranovale e AI Venâncio Aires

The post Venâncio Aires comemora conquista do prêmio “Cidade Empreendedora” do Sebrae appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.