• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Política pública se faz com orçamento, não com dinheiro dos acionistas da Petrobras, diz presidente do TCU

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, afirmou nesta segunda-feira (15) que políticas públicas, como medidas da Petrobras para baixar o preço dos combustíveis, devem ser feitas com dinheiro do orçamento, e não com recursos da estatal.

Ao contrário, seria preferível fechar o capital da empesa na bolsa de valores.

“Precisa colocar as coisas nos seus devidos lugares. Pode-se fazer o que quiser, desde que dentro das categorias corretas. O que não dá é fazer política pública com dinheiro dos acionistas”, afirmou durante evento com a participação de empresários e outros membros do poder público.

A mudança na política Preço de Paridade de Importação (PPI), medida adotada pela Petrobras que acompanha a flutuação do petróleo no mercado internacional, voltou ao radar do mercado após o presidente da estatal, Jean Paul Prates, afirmar, na sexta-feira (12), que mudanças devem ser anunciadas nesta semana.

Neste domingo (14), a Petrobras reafirmou que estuda internamente mudanças na política de preço para diesel e gasolina.

Segundo a companhia, as alterações serão analisadas pela diretoria executiva no início desta semana e podem “resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços” dos combustíveis.

“Nesse sentido, a Companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, informou a empresa.

*Publicado por Gabriel Bosa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Política pública se faz com orçamento, não com dinheiro dos acionistas da Petrobras, diz presidente do TCU no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul