• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Clima instável e variação no tempo devem marcar o feriado de Páscoa

Depois de uma quinta-feira (28) de sol e temperaturas elevadas em praticamente todas as regiões de Santa Catarina, o clima no estado deve sofrer algumas mudanças durante o feriadão de Páscoa.

Na Sexta-Feira Santa (29), a atuação de uma área alongada de baixa pressão, combinada com o calor e umidade disponíveis, provocam pancadas de chuva e até mesmo temporais isolados que começam pelo oeste do estado e se estendem até próximo do Litoral.

No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 16 e 21°C. À tarde os termômetros devem marcar máximas que variam entre 28 e 32°C em boa parte do estado. O sábado (30) será mais um dia com predomínio de sol e pouca variação de nuvens na maior parte de Santa Catarina. À tarde, com o aquecimento, podem ocorrer pancadas rápidas de chuva, mas que não devem trazer acumulados significativos. As temperaturas máximas marcam de 30°C a 33°C nas áreas litorâneas.

No domingo (31) a formação de uma frente fria no RS concentra a instabilidade e umidade ao sul de Santa Catarina, favorecendo o predomínio de sol em todo estado durante o dia. O tempo começa a mudar no decorrer da noite e ao longo da segunda-feira (1º), quando a frente fria se aproxima e consegue avançar sobre SC, trazendo condições para temporais que dão início nas áreas de divisa com o estado gaúcho, mas aos poucos avançam para todas as regiões.

O post Clima instável e variação no tempo devem marcar o feriado de Páscoa apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.