• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Macron adere ao meme e “se declara” a Lula: “Um novo capítulo na nossa relação”

Meme compartilhado por Emmanuel Macron em seu perfil no X. Reprodução

Na noite desta quinta-feira (28), Emmanuel Macron, presidente da França, usou as redes sociais para fazer um balanço de sua visita ao Brasil e comentar os memes que envolveram as fotos que ele fez com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparadas aos cliques que noivos fazem para celebrar a união. “Você restaurou o equilíbrio institucional”, escreveu ele, para o político brasileiro.

“Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França! Obrigado, @LulaOficial e @JanjaLula, obrigado a todos os brasileiros que conheci, pelo acolhimento”, iniciou ele.

O francês seguiu: “Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas. Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria”.

“Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo. Estabelecemos uma meta importante para abril de 2025: retomar as temporadas interculturais entre o Brasil e a França. Também decidimos aumentar os intercâmbios científicos, artísticos e estudantis”, continuou ele.

Em seu texto, Emmanuel Macron também falou sobre os planos que ele e Lula fizeram para o setor de Educação: “Planejamos aumentar o número de estudantes brasileiros na França para 8.000 até 2026, atualmente são 5.000, e desenvolver o bilinguismo com novas seções de língua francesa e portuguesa”.

“Sua eleição, querido Lula, e a maneira como você restaurou o equilíbrio institucional significam muito para nós. Acreditamos na democracia. Acreditamos no futuro e acreditamos que sempre há um caminho para o otimismo e o progresso”, destacou.

Por fim, o presidente francês disse que, com essa viagem, se inaugurou um novo capítulo na relação entre Brasil e França. “Compartilhamos valores que estão no cerne de nossa história comum. Acabamos de inaugurar um novo capitulo na nossa relação! Viva a amizade entre o Brasil e a França”, celebrou.

Como ilustração para a postagem, Macron compartilhou um dos memes que fizeram com sua imagem e a de Lula, no qual os políticos aparecem em um cartaz do filme La La Land, lançado em 2016.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.