• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Incêndio atinge prédio em construção no Recife; veja VÍDEOS e FOTOS

incendio-atinge-predio-em-construcao-no-recife;-veja-videos-e-fotos


Bombeiros enviaram quatro viaturas para o Edifício Botanik, que fica no bairro da Torre, na Zona Oeste da cidade. Energia elétrica foi desligada na área por questão de segurança. Incêndio atinge prédio em construção na Zona Oeste do Recife
Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram grandes chamas no topo do edifício Botanik, da construtora Carrilho (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O imóvel fica localizado na esquina entre as ruas Padre Anchieta e Rua Real da Torre, no número 1130 (veja vídeo abaixo). Em um dos vídeos, gravado por uma moradora de um edifício vizinho, é possível ver destroços caindo do topo do prédio em direção a rua e aos imóveis ao redor.
Incêndio atinge prédio em construção no Recife
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que:
Foi acionado à 20h05 desta quinta-feira (28);
Enviou, inicialmente, quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional;
Não há informações sobre possíveis vítimas.
A equipe de reportagem da TV Globo foi ao local do incêndio e constatou que, ao menos, sete andares da construção foram atingidos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades para apagar as chamas, que se concentraram no topo do prédio, que tem mais de 20 andares.
Incêndio atinge prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife
Eduardo Fialho/WhatsApp
Sobre o fornecimento de energia elétrica nas proximidades do local do incêndio, a Neoenergia Pernambuco informou, em nota, que:
A rede elétrica nas imediações do prédio em construção foi desligada preventivamente “por questão de segurança”;
Equipes da distribuidora foram até o local para auxiliar os trabalhos do Corpo de Bombeiros;
A energia elétrica na área será imediatamente restabelecida “assim que houver condições seguras para a população”.
Por volta das 21h30, começou a chover na capital pernambucana, e a água da chuva ajudou a diminuir a intensidade das chamas no prédio. Um caminhão da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foi até o local do incêndio e levou água para ajudar os bombeiros a apagar o fogo no edifício.
Chamas atingem topo de prédio em construção na Zona Norte do Recife.
Reprodução/WhatsApp
Em entrevista para a GloboNews, o especialista em gerenciamento de riscos Gerardo Portela comentou que:
Apesar de a chuva ajudar a diminuir o fogo, rajadas mais fortes de vento podem retomar as chamas no prédio;
Como ainda está em construção, o edifício não tem sistema de combate a incêndio;
Nos andares mais altos do imóvel, são usadas estruturas de madeira e cola altamente inflamáveis para montar os blocos da estrutura;
Outros focos de incêndio podem se formar com os destroços em chamas que começaram a cair e podem atingir vegetação ou outras residências no solo;
Ainda que aparentemente as chamas estejam controladas, o incêndio só é finalizado após o resfriamento total da estrutura.
O g1 entrou em contato com a construtora Carrilho, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Repercussão
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), postou uma mensagem na rede social Threads sobre o incêndio: “Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando no local e cuidando para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras”.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse que acompanha a situação do incêndio na sede da prefeitura junto com os coordenadores das equipes que atuam no local.
“Acionei o nosso o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados por um incêndio em um prédio em construção na Torre. Nossas equipes, incluindo a Defesa Civil, atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local”, afirmou o prefeito.
VÍDEO: incêndio atinge terreno com casas desocupadas no Centro do Recife
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.