• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Agenda Cultural: The Wild Jumps (EUA), Rincón Sapiência, François Muleka e muito mais!

Salve, pessoal. Mais uma agenda cultural para mais um final de semana e também feriadão de Páscoa. Considero que essa é uma das edições mais “sussas” entre todas as agendas do blog até agora. Talvez seja ainda a ressaca do final de semana de aniversário de Floripa.

Mas vamos lá. De cara eu também acuso o lapso de não ter lançado a agenda cultural já na quinta-feira, que neste caso é a “sexta-feira” de fato neste feriado. Temos grandes pedidas como o show da banda norte-americana The Wild Jumps, domingo, no Desgosto Bar, que eu considero o show que vai te surpreender entre todos aqui.

Mas tem muito mais: Felipe Ret no P12, as lendas do hardcore nacional Worst e Eutha na Célula, samba na Victor Meirelles, Rincón Sapiência na Lagoa, François Muleka e Trovão Rocha, cinema infantil e adulto, exposição. Enfim, sirvam-se.

Só infelizmente passamos em branco quanto às opções teatrais. Nada em pleno feriadão de Páscoa.

AGENDA CULTURAL SEXTA-FEIRA (29/03)

Rapper Filipe Ret está de volta a Floripa para um show no P12 nesta Sexta-Feira de Páscoa – Foto: Divulgação

Filipe Ret in Jurerê

Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Farias. Parece até nome de nobre de outros tempos, o que não tira também a fleuma da sua condição de “Barão” do rap nacional. Falo de Filipe Ret, rapper, cantor, compositor e poeta que estará nesta sexta no P12, em Jurerê Internacional.

O show do músico carioca é uma das grandes pedidas para a agenda cultural desta sexta-feira na Grande Floripa. Ele traz a cidade um bem bolado dos seus 15 anos de carreira e que rendeu em 2023 o seu sétimo álbum, “FRXV (Ao Vivo)”.

Quanto ao horário da apresentação, a casa não especifica, mas deve ser entre 14h e 22h. Dá tempo até de estudar para o Enem.

Paulo Miklos (ao centro) é Adoniran Barbosa no filme “Saudosa Maloca”, em cartaz até esta quarta (27) no Paradigma, em Florianópolis – Foto: Divulgação

Um cineminha vai bem!

Pessoal, esta semana comentei no blog sobre as últimas sessões do filmes “Saudosa Maloca”, baseado nas histórias do nobre rei do samba paulista Adoniran Barbosa.

Filme estrelado por Paulo Miklos (como Adoniran) e que, na verdade, não saiu de cartaz, mas segue até o dia 3 de abril com sessões diárias, às 14h, no Paradigma Cine Arte, em Santo Antônio de Lisboa. Se liga na programação.

 

Renascer Fest para a “manezada core”

Então é o que teremos para a “manezada core” nessa sexta-feira na Célula Showcase: o encontro de duas lendas do hardcore brasileiro. O Renascer Fest se apodera do barulho trazendo de São Paulo a mítica banda Worst para dividir a noite com a não menos histórica banda josefense Eutha, nosso patrimônio roqueiro.

A abertura ficará com as bandas Destoner, de Joinville, e Soco, de Barra Velha. A Célula fica no Bairro João Paulo e os shows começam as 22h.

Nos passos do samba da Juliana

A cantora Juliana D’Passos estará nesta sexta adoçando o final de tarde com o seu samba de excelência na Casa Solmar, no Rio Tavares. A partir das 17h.

François Muleka – Foto: Eduardo Valente/Arquivo/ND

François Muleka e Trovão Rocha na Lagoa

Este é outro encontro de grandes notáveis da nossa música. Os instrumentistas e compositores François Muleka e Trovão Rocha estarão juntos nesta sexta no Araçá Botequim, na Lagoa da Conceição.

Digo e repito: são dois notáveis, François com a sua delicada e profunda música com a força da natureza que é Trovão Rocha. A casa abre às 18h.

Baile do Real

No kilariô, no no Campeche, a brincadeira gostosa começa às 19h para preparar o clima para o Baile do Real.

Tem Bailinho Marelua nesta sexta na Cervejaria Nefasta- Foto: divulgação

Bailinho Marelua

Já estava com saudades do samba rock? Pois quem está de volta é o “bailinho” da banda Marelua. A partir das 19h30min, na cervejaria Nefasta, no Santa Mônica.

Banda do Ben no De Raiz

Tem Banda do Ben nesta sexta no De Raiz, na Lagoa da Conceição. Para fazer a sexta virar em um sábado de pura energia no embalo dos clássicos de Jorge Ben. A partir das 23h.

Siga o Fluxo até o Blues Velvet

No Blues Velvet os Gêmeos estarão no comando da pista da festa Fluxo. A dupla levará para o “inferninho azul” toda a sua sapiência com a qual faz a felicidade do povo que pira e dança nos já consagrados Bailes dos Gêmeos. Do hip hop ao funk, nada escapará ileso. A partir das 22h.

Forró da Lagoa

Bora para um arrasta-pé? Então chega junto no Pantai, na Lagoa da Conceição, para curtir o projeto Forró da Lagoa. Fica a dica: se você nunca dançou forró, chega às 21h e aproveite a aulinha prática na faixa. O grupo Forró no Pé já reservou o repertório em homenagem a uma das grandes artistas do gênero, a cantora Marinês.

E tem mais: se levar um quilo de alimento não perecível ganha um bom desconto na entrada e contribui para a campanha do Forró Solidário.

Frenesi no Haôma

Vai ter bagunça sim e vai ser no Haôma Baixo Centro. É a terceira edição do Frenesi Drag Show, com uma seleção de drags do balacobaco em performances de pista e também na animação sonora.

Da MPB ao funk, do pop ao rock, do samba, ao axé, pagode e até bossa nova. Porque em se tratando de festa, essas meninas entendem como ninguém. A partir das 21h.

Exposição “Desenho de Monstro” está em cartaz no Espaço Lindolf Bell, no CIC, em Florianópolis – Foto: Warley Alvarenga/FCC/Divulgação

Desenhos de Monstro

Repasso a dica sobre a exposição “Desenho de Monstro 10ª Edição – Samuel Beckett-Disjectos”, que está em visitação gratuita no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Vai até o dia 20 de abril, das 10h às 21h. Uma boa pedida para este feriadão de Páscoa.

AGENDA CULTURAL SÁBADO (30/03)

Rincon Sapiência faz show no De Raíz, em Florianópolis – Foto: Andreh Santos/Divulgação

Rincón Sapiência no De Raiz

A pedida para o sábado é entrar no flow com o rapper Rincón Sapiência que desembarca logo mais à noite para um show no Bar De Raiz, na Lagoa da Conceição. Estamos falando de outro nome de respeito da música nacional e do rap brasileiro. A partir das 22h.

Sessão Azul no Cinesystem

A nova animação da Pixar, Kung Fu Panda 4, será a atração do Cine Azul deste sábado (30), às 14h, no Cinesystem do Villa Romana Shopping. A sessão é adaptada para que crianças e adultos com transtorno do espectro autista (TEA) possam curtir com a família.

O projeto ocorre todo último sábado do mês, sempre com um dos filmes de classificação livre em cartaz nos cinemas, e é exibido em uma sala com iluminação regulada, som mais baixo e com permissão para o público andar, dançar e cantar à vontade.

Cineclube da Mostra no CIC

Também não poderia faltar neste feriadão de Páscoa aquela agenda sempre bem-vinda do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil. Neste sábado, no Cinema Gilberto Gerlach, no CIC, a Mostra apresenta o filme em animação “Teca e Tuti: uma noite na biblioteca”, uma produção nacional e que vai encantar os pequenos. A partir das 16h e com entrada gratuita.

Baila Comigo?

Projeto “Baila Comigo”, da cantora Cassiani Tasca e do músico Bernardo Flesch, estará animando corações e corpos neste sábado, a partir das 19h30min, na Cervejaria Nefasta, no Santa Mônica. Eu não perderia!

Africatarina e Baile do Faraó

A banda do bloco Africatarina vai povoar a Casa Odara com o melhor do samba reggae neste sabadão. Também terá a companhia do Dj Monra na liturgia de pista do Baile do Faraó. A partir das 22h a batucada pede passagem.

Caia na Esbórnia!

No Stage Music Park, em Jurerê, uma maratona de 12 horas de muito funk, pop, eletrônico, axé, sertanejo e outros ritmos brasileiros promete testar a animação do povo na Festa Esbórnia. A partir das 20h.

Claus e Vanessa no John Bull

Duo já bem conhecido e admirado pelo público da Ilha, Claus e Vanessa se apresentam neste sábado no John Bull Pub, na Lagoa. Eles trazem seu mais recente show “Natural” onde interpretam canções das mais de duas décadas de carreira.

Roda de Choro Mulheril é uma das manifestações culturais que acontecem aos sábados no entorno da Escola Antonieta de Barros, na Rua Victor Meirelles – Foto: MIRA LA ARTE/DIVULGAÇÃO

Nosso samba

Se é sábado tem batuque no Centro Leste. Seja na Travessa Ratcliff ou na Victor Meirelles, com Choro Mulheril (14h) e Samba de Antonieta (17h) que para a ocasião convida a contara Débora Machado. Quanto? Absolutamente nada! É só chegar.

Sarau para todo mundo!

O Espaço Cultural Wagner Segura, no Santa Mônica, convida o povo para o “Sarau Aberto ao Público do Coletivo Canto Livre”. Pensa só nisso: são mais de 50 artistas, entre cantores e cantoras que participarão deste grande encontro onde a grande festejada é a música. A partir das 19h.

Noite Flamenca

Violonista Felipe Coelho, Carol Ferrari e Rodrigo Campos terão a missão de aquecer a “Noite Flamenca – Música e Dança”, no Jazzinn Gastropub, a partir das 20h30min. No repertório, tablados espanhóis (de Paco de Lucia à Gyspsy Kings).

Sons em dose dupla no Espaço Chico Saraiva

Essa vale para curtir o sábado e o domingo no Espaço Pedro Saraiva, no Cacupé. No sábado, o anfitrião Chico Saraiva recebe uma timaço de músicos no “Sarau Som das Pedras” (18h30min): Cristian Faig (flauta), Grendell Hernandez (voz e quatro), Dudu Pimentel (violão) e outros.

Para o domingo, aquele tradicional “Som do Pôr do Sol” com a cantora Iara Germer, Neno Moura e Pedro Germer. Também às 18h30min.

AGENDA CULTURAL DOMINGO (31/03)

Banda The Wild Jumps (EUA) está em turnê pelo Brasil e se apresenta no Domingo de Páscoa, no Desgosto Bar, em Florianópolis – Foto: Divulgação

The Wild Jumps no Desgosto!

Para fechar bem esse março, o Desgosto recebe neste domingo a tour da banda norte-americana The Wild Jumps. Formada no (“far far from..”) Alaska, a banda de garage punk está na segunda passagem pelo Brasil, porém, essa será a sua estreia em Santa Catarina.

É pura fúria no palco e há quem compare a energia da banda no palco aos “terremotos pélvicos” de Iggy Pop. Eu acho que essa será o show mais interessante do final de semana. A partir das 18h!

Domingo com Teatro

O mestre contador de histórias, ator e músico Sergio Bessa estará neste domingo com a sua peça “O Fantasma e o Lixo” animando a criançada no projeto Domingo com Teatro. Entrada gratuita, a partir das 11h30min, no Cinesystem do shopping Villa Romana.

Pocaonda para muita vontade!

O projeto Pocaonda promete uma viagem pelos ritmos do mundo, no Bugio Centro, na rua Victor Meirelles. O bar abre às 16h e o show começa às 21h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.