• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

OPPO Find X7 terá suporte a redes 5.5G até 300% mais rápidas

Por meio de suas redes sociais, o Diretor de Produtos da OPPO Pete Lau confirmou que os Find X7 e X7 Ultra serão compatíveis com redes móveis chamadas de 5.5G. A tecnologia também pode ser referida como 5G Advanced, ou simplesmente “5GA”, como aparece acima do ícone de intensidade de sinal. 

  • Anatel autoriza testes de internet móvel via satélite no Brasil
  • O que é o rSIM?
OPPO Find X7 Ultra terá suporte para redes 5.5G, também identificadas como “5GA” (Imagem: Pete Lau)

O novo padrão de conectividade já teve seus detalhes divulgados anteriormente, com o objetivo de fazer uma espécie de “intermediação” entre o 5G e o 6G. Suas principais vantagens incluem a velocidade de conexão, que deve ser até 300% mais rápida, de acordo com o que afirmam os materiais divulgados pela OPPO. 

Estima-se que o 5.5G alcance uma velocidade média de 10 Gbps de download, além de 1 Gbps de upload. Para efeito de comparação, a velocidade média do 5G registrado no mundo no ano passado era próxima a 200 Mbps (ou 0,2 Gbps). 


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outras vantagens do 5.5G incluem o suporte para conexão de mais dispositivos em uma mesma fonte de sinal (ou seja, uma antena), com até 10 milhões de aparelhos por km². Isso é importante por conta da expansão da Internet das Coisas (IoT), além da possível chegada de veículos inteligentes nos próximos anos, por exemplo. 

Linha terá conexões móveis até 300% mais rápidas (Imagem: Divulgação/OPPO)

Diversas operadoras já preparam a chegada do 5.5G em diferentes países, como é o caso da China Mobile que pretende expandir a cobertura para 300 cidades até o final deste ano. Além disso, o número de aparelhos compatíveis deve chegar a cerca de 20 até o início de 2025. 

No final de 2023, a Huawei apontou que o Brasil também deve se preparar para a chegada do 5.5G, já que o país estaria “à frente do cronograma previsto”. No entanto, este ainda é um projeto de médio prazo, já que existe a previsão da implementação da tecnologia em 2026 — já o 6G propriamente dito pode ser disponibilizado por volta de 2030. 

A linha OPPO Find X7 já foi oficializada pela marca nos primeiros dias do ano, com destaque para o conjunto de câmeras do modelo Ultra que se saiu muito bem no teste do site especializado DXOMARK. A opção mais avançada da série ainda conta com outras características avançadas em sua ficha técnica, incluindo o processador Snapdragon 8 Gen 3, até 16 GB de RAM, recargas de 100 W e mais. 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 5 bizarrices de Duna que podem ficar fora do cinema
  • Starlink | Novo mapa mostra satélites da SpaceX em tempo real
  • Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
  • One UI 6.1 chega a Galaxy S23, Z Flip 5 e outros no Brasil
  • X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
  • Cyberpunk 2077 fica de graça por tempo limitado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.