• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Acusado de ser mentor de assaltos à comerciantes é capturado pela DERF na capital


Homem, de 32 anos, foi preso na segunda-feira (15) após diligências no bairro Sírio Libanês. Outros suspeitos seguem na mira das investigações. Homem, de 32 anos, foi preso na segunda-feira após diligências no bairro Sírio Libanês.
Divulgação/Polícia Civil
A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) capturou, na segunda-feira (15), um integrante de um grupo criminoso, que atuava em Campo Grande, roubando comércios, principalmente os especializados em peças de ouro. O homem, de 32 anos, é acusado de ser o mentor do grupo.
Conforme boletim de ocorrência, um dos suspeitos de praticar os crimes, de 21 anos, já tinha sido capturado e confessado diversos roubos junto a um comparsa, de 17 anos, que também foi localizado e encaminhado à Delegacia.
Através das duas prisões, o mentor dos delitos, que era responsável pelo levantamento, transporte e venda dos itens roubados, segundo a Polícia Civil, foi identificado e preso ontem no bairro Sírio Libanês.
Ele confessou a prática de seis roubos entre dezembro de 2022 e as primeiras semanas deste ano, período das investigações realizadas pela DERF. A Delegacia segue investigando outros possíveis delitos cometidos pelos capturados.
Investigação
A Polícia Civil notou que a forma de agir e as características físicas dos suspeitos se assemelhavam, acionando a DERF para atuar nas investigações.
Quatro indivíduos, que praticavam roubos com extrema violência, foram identificados. Um deles chegou a disparar contra um comerciante que tentou impedir um assalto.
“A DERF já identificou, após longo trabalho de levantamento, e representou pela prisão de outro componente do grupo, que em breve terá seu mandado de prisão cumprido. As investigações seguem com intuito de responsabilizar os demais criminosos”, declarou a Polícia Civil.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *