• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

“X-Men”: Mancha Solar e outros mutantes que são brasileiros

Em março deste ano, a clássica série dos mutantes de “X-Men” ganhou um revival no Disney+. Intitulada “X-Men ’97”, a produção chega após 27 anos do lançamento de sua última temporada. Já no seu primeiro episódio, exibido no dia 20, o público pôde ter contato com um personagem nada menos do que brasileiro.

Roberto da Costa, mais conhecido como “Mancha Solar”, ganhou papel na nova série animada dublado pelo também brasileiro Gui Agustini. O personagem não é o único mutante do país vindo dos quadrinhos da Marvel Comics.

Abaixo, a CNN selecionou alguns mutantes brasileiros para você conhecer. Confira!

Mancha Solar e outros mutantes que são brasileiros

Roberto da Costa (Mancha Solar)

Mancha Solar / Reprodução/ Marvel

Roberto é brasileiro nascido e criado no Rio de Janeiro. Tinha uma vida de mordomia por ser filho de Emmanuel da Costa, um grande empresário. Sua mãe, Nina da Costa, é uma arqueóloga que pouco o vê por estar sempre viajando a trabalho e por ser separada de seu pai.

Ele manifestou suas habilidades mutantes pela primeira vez enquanto participava de um campeonato de futebol, se transformando na frente de todos.

Poderes: Absorção de energia solar para converter em plasma negro que lhe confere força sobre humana. Aprendeu posteriormente que pode também voar e emitir rajadas de plasma.

Amara Juliana Olivians Aquilla (Magma)

Magma / Reprodução/ Marvel Fandom

Magma (Amara Juliana Olivians Aquilla) acreditava que era a filha de Lucius Antonius Aquilla, o primeiro Senador de Nova Roma, uma cidade escondida nas selvas da amazônia, Brasil.

Em determinado momento de sua história, é revelado que ela fez parte de um ritual bruxo que sacrificava jovens garotas. Amara é jogada na lava de um vulcão e, assim, seus poderes de mutante são ativados.

Poderes: possui poderes geotérmicos que lhe permitem assumir uma forma energizada na qual ela irradia calor e luz, produz e controla abalos sísmicos, e projeta rajadas de magma.

Iara dos Santos (Garota-Tubarão)

Iara dos Santos / Reprodução/ Marvel Fandom

Iara dos Santos, mais conhecida como Garota-Tubarão, é uma mutante surgida após os eventos da saga “Vingadores Vs. X-men”, possui o dom de se transformar em um tubarão humanoide.

Poderes: pode se transformar em tubarão, sobreviver embaixo da água e tem força, agilidade e resistência sobre-humana.

Antonio Aggasiz

Antonio Aggazis / Reprodução/ Marvel Fandom

Antonio Aggasiz foi um mutante brasileiro que foi capturado por um traficante de armas/terrorista chamado Volga. Sob ameaça de morte contra a sua família, Aggasiz atuaria como um ladrão de tecnologia interdimensional, escolhendo e roubando todo e qualquer tipo de arma, dispositivo ou ítem de interesse das várias realidades alternativas para o enigmático armador.

Poderes: Antonio era um mutante com a habilidade de abrir fissuras dimensionais psionicamente, permitindo-lhe teletransportar a si mesmo e possivelmente a outras pessoas de um lugar para outro, seja um local ou uma dimensão alternativa.

Renata da Lima (Nata)

Renata da Lima / Reprodução/ Marvel Fandom

Renata Da Lima é uma jovem brasileira que foi expulsa de casa pelos pais ao descobrirem que ela era uma mutante. Usando seus dons, ela conseguiu sobreviver nas ruas.

Poderes: força sobre-humana.

Xande

Xande / Reprodução/ Marvel Fandom

Xande era um jovem mutante do Brasil que foi encontrado por Cable quando este estava indo para a praia do Rio de Janeiro uma noite.

Poderes: telecinese, ou seja, capacidade de movimentar, manipular, ou exercer força sobre algo sem interação física, apenas usando a mente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “X-Men”: Mancha Solar e outros mutantes que são brasileiros no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.