• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Saídas e chegadas: após campanha histórica, Joinville Vôlei tem reformulação na equipe

A temporada do Joinville Vôlei terminou com título catarinense e sendo semifinalista da Superliga em seu ano de “debutante” na elite do voleibol brasileiro. Depois do ótimo desempenho, há saídas e chegadas para a reformulação da equipe a começar pelo comando técnico.

Joinville Vôlei tem saídas e chegadas importantes

Após temporada histórica, Joinville Vôlei terá reformulação para 2024/2025 – Foto: Daniel Mafra/Divulgação/ND

O técnico Pedro Uehara, que estava no time desde o início do projeto, em 2022, e comemorou os títulos do Catarinense, da Superliga C, da Superliga B e a campanha na Superliga deste ano, deixa a equipe catarinense e deve assumir o Suzano. Para o seu lugar, o Joinville deve contar com Rubinho, que era assistente técnico de Bernardinho.

Entre as saídas já confirmadas estão as do ponteiro Honorato, que chegou ao time nesta temporada. O camisa 8 está de mudança para o voleibol polonês, onde defenderá o Ślepsk Malow Suwałki. Outro atleta que ficou uma temporada e se despede do Joinville é o capitão Tiago Brendle. O experiente líbero deve continuar ao lado de Pedro Uehara no Suzano.

Jogador que iniciou o projeto com o Joinville, o oposto Bisset também está se transferindo para o exterior. O cubano de 29 anos deve atuar no voleibol italiano na próxima temporada.

Em contrapartida, há atletas que devem desembarcar em Santa Catarina no meio do ano, após o período de férias. É o caso do líbero Filipe Stolberg, que foi adversário nesta Superliga, quando atuou pelo Guarulhos.

Do exterior, são dois reforços que devem ser anunciados pelo clube: o ponteiro João Noleto, que estava AS Cannes, da França e o oposto Rafael Araujo, do Tokyo Great Bears.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.