• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Alto número de abstenções em consultas e exames gera preocupação em Camboriú

Os moradores de Camboriú foram alertados pela Secretaria de Saúde do município para que fiquem atentos às consultas e exames. A alta de abstenções chamou a atenção dos gestores.

Somente nas especialidades psicologia, pediatria e exames de ultrassonografia foram somadas mais de 1.300 faltas durante o mês de abril.

Essas abstenções, segundo a secretaria, causam o desperdício de recursos, além aumento das filas e a interrupção do tratamento. A população que aguarda na fila é prejudicada devido a falta de compromisso com os agendamentos.

Alto número de abstenções preocupa gestores da Secretaria de Saúde de Camboriú – Foto: SECOM Camboriú/ Divulgação

Abstenções são prejudiciais para o município e para os moradores que dependem da saúde pública

Em abril, a Secretaria da Saúde promoveu atendimentos de psicologia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e mutirões de triagem.

Foram agendados um total de 1.487 atendimentos, entre consultas e triagens. Desse número, 717 pacientes não apareceram.

“As faltas são extremamente prejudiciais ao andamento das demandas de atendimento da Secretaria de Saúde. Além de perder a consulta e ter que voltar ao início do processo, a falta acaba por prejudicar alguém que realmente precisaria do atendimento”, destaca Leonardo da Costa Peixoto Vilcinskas, coordenador da Estratégia de Saúde da Família (ESF)

No caso as ultrassonografias, a Secretaria de Saúde agendou 1.297 exames e 450 pessoas não compareceram. Já na pediatria, tiveram  222 abstenções, de 863 agendamentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul