• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ostentação do tráfico: veja áreas de lazer e piscinas de luxo que a polícia encontrou no Rio de Janeiro


Segundo a polícia, construções mostram o poder financeiro dos criminosos e contrastam com a realidade das famílias que vivem em comunidades. Bope encontra área de lazer do tráfico do Alemão com piscina com LED
Ostentar imóveis e objetos de luxo é uma das formas do tráfico impor seu poder financeiro a moradores, de acordo com a polícia. Nesta sexta (26), um salão de festas com piscina de luxo foi encontrado durante uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
O g1 apurou que o local costumava ser alugado para festas. A piscina do salão tem LEDs e a construção é de luxo.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) afirmam que o local era usado, principalmente, como área de lazer de traficantes do Comando Vermelho.
Casa com piscina e cascata na Rocinha é demolida
Construções luxuosas como essa são comuns entre os traficantes do Rio. No ano passado, a prefeitura demoliu uma mansão na Rocinha, na Zona Sul (veja acima).
O imóvel estava avaliado em mais de R$ 1 milhão. A área era uma espécie de “refúgio” dos bandidos no meio da favela e estava sendo reformada.
A casa tinha escorregador e uma piscina – com cascata – com capacidade para 100 mil litros de água e profundidade de 3 metros, além de uma churrasqueira. O terreno de dois andares tinha 450 metros quadrados ao todo.
Área de lazer em imóveis do tráfico em Parada de Lucas
Reprodução
Em julho do ano passado, policiais militares encontraram três das mansões do traficante Peixão, que controla o Complexo de Israel, em Parada Lucas. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes Rodrigo Coelho, ele também possui um sítio.
As casas de Álvares Malaquias Santa Rosa tinham academia com equipamentos novos, grama sintética, área de confraternização, piscina, lago artificial e pedalinho, além de móveis e eletrodomésticos caros e banheira de hidromassagem.
Piscina em imóvel do tráfico em Parada de Lucas
Reprodução
Casas com porcelanato, escadas de mármore e móveis caros também fazem parte da realidade do traficante Peixe, da Vila Aliança, e de Chico Bento, do Jacarezinho.
Todo o luxo contrasta com a realidade do lado de fora desses imóveis, onde vivem famílias pobres e que passam por dificuldades financeira e insegurança alimentar. A casa de festas de luxo do Alemão deixa claro isso – no fundo da foto, é possível ver que poucas casas contam com reboco nas paredes.
Polícia encontra imóveis de luxo em favela de Parada de Lucas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul