• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Laguna registra primeiro caso de dengue autóctone, com aumento de focos do mosquito Aedes aegypti

Laguna enfrenta um desafio preocupante com o registro do primeiro caso confirmado de dengue autóctone, indicando que a doença está se propagando dentro do próprio município. De acordo com a Secretaria de Saúde, embora haja 15 casos confirmados de dengue em Laguna, todas as infecções foram adquiridas em outras cidades. Além disso, outros 19 casos estão sob investigação, sinalizando uma possível escalada da doença na região.

O Programa de Combate à Dengue alerta para a presença crescente do mosquito Aedes Aegypti em Laguna, com um novo foco identificado na última semana. Até o momento, foram registrados 7 focos, sendo 4 no Bairro Progresso e, recentemente, 3 na Cabeçuda. Diante disso, a equipe intensifica suas ações, substituindo armadilhas nos locais afetados e realizando inspeções em imóveis situados a até 300 metros dos focos detectados.Matiê Rossini, coordenadora do programa municipal, destaca a importância da vigilância contínua, explicando que as armadilhas são monitoradas semanalmente. Além disso, após dois meses, uma nova inspeção é realizada nos arredores para garantir a eficácia das medidas de controle. Essas ações visam conter a proliferação do mosquito transmissor e mitigar os riscos de novos casos de dengue na comunidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul