• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

“Vingadores: Ultimato” completa 5 anos; confira 10 curiosidades sobre a produção

“Vingadores: Ultimato” entrou para a história há cinco anos. Um dos longas mais aguardados do MCU, a produção foi a responsável por encerrar a Saga do Infinito, terceira fase do universo criado pela Marvel Studios.

Ao reunir grande elenco e demorar meses para a finalização das gravações, o filme também bateu recordes de bilheteria e representou a despedida de amados personagens da franquia.

Confira 10 curiosidades sobre “Vingadores: Ultimato”:

1 – Gravação conjunta

Continuação de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), ambos os filmes foram gravados de uma vez só durante boa parte do ano de 2017. Desta forma, os atores envolvidos nas produções não sabiam muito bem para qual filme iriam as cenas que eram feitas.

Porém, a Marvel Studios foi ainda mais ousada na época. Além das duas grande produções, o estúdio filmou simultaneamente o longa “Homem-Formiga e a Vespa” (2018).

2 – Duração do filme

Com 3h e 58 segundos de filme, “Vingadores: Ultimato” se tornou a produção mais longa da Marvel. Mais do que isso, ele ainda ganhou o título do filme de super-heróis mais longo já lançado nos cinemas.

3 – Estreia da Capitã Marvel

Durante o grande combate contra Thanos, o público pôde presenciar a primeira aparição da Capitã Marvel (Brie Larson). Isso, porque, a atriz gravou a participação antes mesmo de iniciar as filmagens de seu filme solo, lançado em 2019.

4 – Roteiros confidenciais

Devido à importância da produção que encerraria mais uma das fases do MCU, os roteiros contaram com uma grande confidencialidade. Conhecido por soltar spoilers não autorizados, Tom Holland recebeu apenas suas falas. O único do elenco que estava situado sobre tudo o que aconteceria era Robert Downey Jr.

Última participação de Stan Lee

Criador da Marvel, Stan Lee tinha o hábito de fazer uma rápida aparição em todos os filmes do MCU. No entanto, o presidente da Marvel Comics faleceu em 2018, o que fez com que sua participação em “Vingadores: Ultimato” fosse a última.

Sucesso de bilheteria

Por conta de toda expectativa gerada em cima do filme, “Vingadores: Ultimato” se tornou um verdadeiro sucesso de bilheteria. Em apenas um final de semana, o longa atingiu a marca de um bilhão de dólares em bilheteria, se tornando a produção que conquistou esse feito mais rápido.

De forma geral, a produção arrecadou 2,798 bilhões e chegou a ultrapassar “Avatar” (2009), se tornando a maior bilheteria da história — no entanto, por conta de um relançamento do filme de James Cameron, logo ele recuperou sua posição.

Inovação tecnológica

Filmados juntos, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” foram as primeiras produções de Hollywood completamente filmadas com câmeras IMAX. Porém, na época, poucas eram as salas de cinemas compatíveis com essa tecnologia.

Despedida de Robert Downey Jr.

Um dos personagens mais amados do MCU, “Homem de Ferro” foi o responsável por dar início aos filmes do universo, ao ser lançado em 2008. Representado por Robert Downey Jr., “Vingadores: Ultimato” foi um dos grandes momentos do herói, que se despediu de forma dramática.

Depois de permanecer por 11 anos com o mesmo personagem, o ator chegou a confessar que voltaria a trabalhar na Marvel. “Alegremente. É uma parte do meu DNA. Esse papel me escolheu. E olha, eu sempre digo: ‘Nunca, jamais aposte contra Kevin Feige [presidente da Marvel Studios]’. É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vencerá”, disse à Esquire Magazine

Ordem cronológica

Dentro da ordem cronológica do MCU, “Vingadores: Ultimato” foi retratado entre 2018 e 2023, sendo o 23º filme a ser assistido na linha do tempo da Marvel.

Roteiro de anos

Partes de só uma história, o roteiro de “Guerra Infinita” e “Ultimato” levou cerca de dois anos para ser feito. Segundo Christopher Markus e Stephen McFeely, a composição da história começou a ser feita em 2016.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Vingadores: Ultimato” completa 5 anos; confira 10 curiosidades sobre a produção no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul