• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fed e conflito no Oriente Médio fazem Bolsas da Europa fecharem em queda

As ações europeias caíram ligeiramente em seu primeiro pregão de maio, nesta quinta-feira, com investidores retornando do feriado do meio da semana para avaliar uma série de balanços, depois que o Federal Reserve (Fed, o bc americano) sinalizou um adiamento nos cortes da taxa de juros dos Estados Unidos.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,22%, a 503,21 pontos, após registrar sua primeira baixa mensal do ano em abril.

O humor do mercado piorou conforme investidores avaliam os riscos em torno do conflito no Oriente Médio, as perspectivas de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) para além de junho e a temporada de balanços corporativos.

Na quarta-feira, o Fed sinalizou que os juros permaneceriam mais altos por mais tempo devido às recentes leituras decepcionantes da inflação.

“Powell destacou o caminho incerto para a inflação dos EUA, mas nosso cenário base continua sendo o de que a inflação e o crescimento econômico vão desacelerar, permitindo que o Fed comece a cortar os juros em setembro”, disseram analistas do UBS em nota.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa sobe com exterior, VALE3 e ITUB4; WEGE3 e BBDC4 caem

Bolsas dos EUA sobem com Fed e balanços do 1T24

Embora investidores estejam amplamente confiantes em um corte na taxa de depósito do BCE em junho, ainda há um pouco de incerteza sobre o caminho além disso.

Com relação aos lucros, a Novo Nordisk, fabricante dinamarquesa de medicamentos, elevou sua perspectiva para 2024, enquanto corre para aumentar a produção de seu tratamento para perda de peso Wegovy. Mas a concorrência da rival Eli Lilly forçou a empresa a cortar os preços do medicamento, fazendo com que suas ações caíssem quase 3%.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,63%, a 8.172,15 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,20%, a 17.896,50 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,88%, a 7.914,65 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,03%, a 33.736,40 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,16%, a 10.872,00 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,75%, a 6.665,17 pontos.

The post Fed e conflito no Oriente Médio fazem Bolsas da Europa fecharem em queda appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.